J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

[INTRO] PGL Major CS:GO Antuérpia 2022




Falta pouco menos de uma semana para iniciar o próximo torneio maior de Counter-Strike: Global Offensive da Valve, novamente organizado pela PGL, dessa vez na cidade de Antuérpia, Bélgica, previsto para ocorrer de 9 a 22 de maio (2022). 24 equipes disputarão o prêmio de US$ 500.000 (meio milhão de dólares) e o almejado título de campeão.

Como de hábito, as equipes foram organizadas em três categorias: "Legends", "Challengers" e "Contenders", contendo 8 organizações cada uma, sendo que os "Legends" estão classificados direto para a segunda fase do torneio, chamada de "Novas Lendas".

Antes da pandemia que se iniciou em 2020, essa fase era composta pelos 8 times melhores classificados no Major anterior, após a grande pausa e retorno do mesmo no segundo semestre de 2021, foi adotado o formato de pontuação RMR (Regional Major Rankin), sendo os primeiros 8 melhores classificados agraciados com a alcunha de "Legends" e os demais disputando em regionais as outras vagas, sendo os "Contenders" os últimos que conseguiram pontuação para entrar no torneio.




Devida série de sanções impostas pela organizadora contra equipes que possuem ligação com o governo da Rússia, Virtus.pro e Gambit tiveram suas pontuações excluídas e mudaram suas tags para poderem continuar a participar da classificação, sendo Virtus.pro como Outsiders e a Gambit, simplesmente, Players, conseguindo, ambas, assim vaga para competição. Posteriormente, a lineup da Players foi adquirida pela organização estadunidense da Cloud9, portanto: Sh1ro, Interz, Ax1le, HObbit e Nafany participam como "Lengends" com a camisa da Cloud9.

A Rússia obteve embargos a nível mundial por conta da violação de direitos humanos imposta atualmente a Ucrânia, segundo uma possível/ pseudo "soberania", visto que o país fez parte de seu território (como União Soviética).

Enfim, as organizações participantes são:




A primeira fase do PGL Major CS:GO Antuérpia 2022 é denominada Desafiantes, ocorre de 9 à 12 de maio, com os 16 times "Contenders" e "Challengers" seguindo o método suíço para emparelhamento de equipes, onde, depois da primeira partida, ganhadores enfrentam ganhadores e perdedores os perdedores, sendo 3 vitórias sobe para a para a próxima fase e três derrotas se despede do campeonato. As partidas ocorrem no formato de um mapa por enfrentamento (MD1), sendo as decisivas em melhor de três mapas (MD3).

A segunda fase se chama Novas Lendas, ocorre de 14 à 17 de maio, também segue o mesmo formato para emparelhamento e partidas, sendo os 8 times que passaram da fase anterior e os 8 já classificados como "Legends" se encontram aqui.

A terceira e última fase se chama, obviamente, Novo Campeão, ocorre de 19 à 22 de maio, contém os 8 times classificadas e aqui começam as eliminações simples, com embates diretos, partidas por chaves e todos MD3, onde perdeu tá fora e vencendo avança até ao título!

Dia 9 de maio começa esse grande torneio, o primeiro dia é marcado por 2 baterias de embates, onde na primeira metade do dia temos os primeiros confrontos e a tarde os times retornam já carregando a primeira vitória e/ou derrota! Portanto, os primeiros confrontos estão decididos:



Vale duas observações finais, a primeira diz respeito ao torneio: teremos três equipes brasileiras participando, sendo que a Furia como Lengend, não aparecendo nesses primeiros dias mas com uma vaga garantida na próxima fase, e as equipes da MIBR e Imperial Esports. Já a Imperial Esports é composta pela maioria dos jogadores de ouro do CS brasileiro que ganhou 2 títulos de Major: com Fallen, fer, fnx (esse que nunca perdeu um Major até então), boltz e VINI completando a line.

Ressaltando, os torneios de Major tinham a ocorrência de 3 por ano, posteriormente enxuto para 2 ao ano antes da covid. Sua importância ao CS:GO se assemelha a uma Copa do Mundo para o futebol (apesar do período de tempo não compatível). Por ser regido pela desenvolvedora do jogo, Valve, os espectadores que adquirem (compram) o passe do torneio participam de palpitómetro no jogo, ganhando caixas souvenir e emblema de participação na steam. Fora a steam, existem sites que promovem a brincadeira durantes os torneios (fantasy) sem custo adicional, tal como regido pela HLTV.





Conheça mais da faceta gamer:






Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...