J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Mirror's Edge ~ Entre o brilho falso e a realidade



O Game File de hoje é uma republicação do artigo escrito originalmente para o antigo site do Game Office NetWork (Brasil), em dezembro de 2015. Aquela foi a primeira vez que eu, Aniger, escrevi artigo para um site especializado em games, apesar da época conturbada, foi uma boa experiência que acabei não aproveitando devidamente. ...

Imagine uma sociedade regida por um forte regime totalitário, onde a comunicação e informação são constantementes monitoradas pelo governo, que apenas deixa transparecer o que e da forma que lhe convém tais dados.

Não, não me refiro a China, Cuba ou outro país socialista/ comunista, mas sim a cidade palco do jogo em primeira-pessoa de ação-aventura e esporte desenvolvido pela EA Digital Illusions CE (DICE) e publicado pela Electronic Arts: Mirror's Edge.

Ele foi lançado em novembro de 2007 para Playstation 3 e Xbox, ganhando versão para pc em janeiro do ano seguinte.


Mirror's Edge é uma cidade formada após um programa de cidadania rígido regido pelo governo para combater o crime e a desorganização. O acontece quando um governo assume tal responsabilidade? Encontramos é um ambiente esteticamente organizado e alinhado, todavia os verdadeiros direitos de cidadania e livre arbítrio são ceifados.

Dessa forma, uma rede de corredores (mensageiros) é formada para burlar o controle e fazer a ligação entre as informações aos seus destinos, para isso eles devem ir buscar as encomendas e entregar o mais rápido possível, saltando, agachando, pulando entre prédios, fugindo da polícia e mira de suas armas, o parkur é fundamental para o destino e a fuga!

Logo de início somos apresentados a protagonista, a personagem o qual iremos controlar, Faith!


Faith é uma mulher forte e independente, nasceu em uma família de quatro pessoas, crescendo perto de sua mãe, enquanto sua irmã (Kate Connors) cresceu perto de seu pai. Seus pais eram manifestantes contra a ascensão do novo regime que foi penetrando na Mirror's Edge, e sua mãe foi morta pisoteada durante uma violenta dispersão de pessoas promovida pelo governo. Com 16 anos, ela deixa o lar e pratica pequenos furtos a fi de sobrevivência, até ser descoberta, treinada e inserida na rede de corredores.

Easter Eggs da manifestação que culminou na morte da mãe de Faith


Mirror's Edge tem um cenário agradável, personagens que lembram um formato de cartoon com suas retas, o branco é uma cor altamente predominante!


O jogo ganhou um reboot em maio de 2016, nomeado de Mirror's Edge Catalyst. Sua promo foi revelada na E3 (Eletronic Entertainment Expo), que ocorreu em junho de 2015.

Mirror's Edge é um game que marcou, a dinâmica de parkur dele foi utilizada em jogos mais contemporâneos, tal como Dying Light, portanto merece ser recordado! Ainda vou mais adiante e faço um convite para assistir o vídeo abaixo, apesar do mesmo não estar em sua plenitude de jogabilidade, ele reserva em seu começo um resumo do que aqui foi dito e ainda mostra o jogo de sua melhor forma possível: Em ação!




Conheça o Games News:






Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...