J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Retorno do Major da Valve: PGL Major Stockholm 2021




Dia 26 de outubro uma espera de quase um ano e meio terá fim: será iniciado o próximo torneio maior de Counter-Strike: Global Offensive da Valve. Realizado na cidade de Estocolmo (Suécia), até dia 7 de novembro, 24 equipes subdivididas entre: Lendas, Desafiantes e Novos desafiantes, disputarão o tão aclamado título de campeão do Major e a premiação de $ 2 milhões de dólares americanos (USD).

Vale lembrar que o trajeto até este momento não foi fácil para nenhuma equipe, como era costumeiro nos Majors, os times melhores classificados no torneio anterior se mantinham no título de Lendas e pulavam a etapa de classificação para o seguinte, entretanto, após o StarLadder Berlin Major 2019 deveria ocorrer o ESL One Rio Major 2020, em maio de 2020, mas devida a pandemia global do Covid-19, o evento no Brasil foi adiado para novembro do mesmo ano e posteriormente por tempo indeterminado. 

Sendo assim, a Valve criou uma outra fórmula para pontuar os times em diversos torneios (eventos RMR regionais) e assim classifica-los para o campeonato, sendo os seguintes times participantes do evento:




O PGL Major Stockholm 2021 entra para história por ser o 16º Major de CS:GO, primeiro após recesso de mais de 1 ano, usar o sistema de RMR (Regional Major Ranking / Classificação Regional ao Mundial) e, até o momento, o Major com o maior número de equipes constituídos por jogadores do Brasil! Se por um lado deixamos de ter o evento realizado no país, por outro temos a maior representatividade vista, uma vez que os times do: Shaaks, GODSENT, paiN Gaming e Esports FURIA, são inteiramente de brasileiros e temos Gabriel "FalleN" Toledo, o bicampeão de Major, pelo Team Liquid (EUA). 

 Vale ressaltar que os torneios de Major tinham a ocorrência de 3 por ano, posteriormente enxuto para 2 ao ano. Sua importância ao CS:GO se assemelha a uma Copa do Mundo para o futebol (apesar do período de tempo não compatível). Por ser regido pela desenvolvedora do jogo, Valve, os espectadores quem adquirem (compram) o passe do torneio participam de palpitómetro no jogo, ganhando caixas souvenir e emblema de participação na steam.  Fora a steam, existem sites que promovem a brincadeira durantes os torneios (fantasy) sem custo adcional, tal como regido pela HLTV.



Counter-Strike: Global Offensive (resumindo a grosso modo) é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa de 2012 da Valve, onde duas equipes se enfrentam em busca de seus objetivos, sendo uma de terroristas e outra de contra-terroristas, onde uma tem por meta plantar uma bomba e outra impedir ou desarmar, também vence o time que matar todos os membros da equipe adversária antes do tempo de cada partida se esgotar.

O formato adotado para os torneios se chama Competitivo, é composto de 5 integrantes de cada equipe com a duração no tempo normal de no máximo 30 rodadas, sendo que a equipe que conseguir 16 vitórias primeiro vence; antes do início do jogo é descido o mapa e qual equipe será terrorista ou contra-terroristas nas 15 primeiras rodadas, depois delas os times trocam de lado (quem é terrorista vira contra-terrorista, e vice versa, para o restante do jogo no tempo normal). A duração aproximada de uma partida é de 1 hora, sendo que se for muito disputada pode dobrar o tempo e/ou haver prorrogação, pois sempre é necessária uma vitória de, pelo menos, 2 pontos a frente. .




Conheça mais da faceta gamer:



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...