J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Mizupica ~ A revolucionária lanterna japonesa


lanterna
Com temores recentes de que o Japão pode ser alvo de outro terremoto considerável nos próximos meses, não é de se admirar que as pessoas verifiquem se estão devidamente abastecidas com seus kits de emergência.

Mesmo sem esses supostos sinais de alerta de um desastre próximo, em um país como o Japão, onde terremotos são comuns, é sempre uma boa idéia esta preparado e manter um estoque de emergência de alimentos, água e outras necessidades.

Lanternas a pilhas de reserva são frequentemente recomendadas para se manter nos itens de um kit de emergência, mas o que você acharia de possuir uma fonte de luz que nem sequer precisa de baterias? É aí que Mizupica entra: uma lanterna que pode durar até uma semana, utilizando-se apenas uma pequena quantidade de água.

Mizupica

O Mizupica (a combinação das palavras japonesas para água e brilho/ faísca) foi introduzido em Matsuko no Shiranai Sekai, um show de variedades hospedado pelo famoso apresentador de TV japonesa Matsuko.

Muitas pessoas agora estão falando sobre esse gadget pouco surpreendente, que requer nada mais do que um pouco de água para carregá-lo. Quando submerso em água, uma reação química ocorre, permitindo que ele se acenda sem o uso de baterias!

Mizupica

Não há necessidade de se preocupar com o uso da preciosa água potável. A lanterna também acende-se com chá, água barrenta ou até mesmo água do oceano.

... O que deixa muita gente com a pergunta: Será que com urina também?

Ainda não temos resposta para essa pergunta, mas se alguém lá fora estiver disposto a fazer uma tentativa, deixe-nos saber o que acontece! Quero dizer, nós certamente não recomendamos, mas, você saberá a resposta, se fizer ...

Você pode ver este pouco de luz em ação nesse vídeo:




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...