J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Wotagei - A dança dos fãs asiáticos!


Wotagei

Se você estiver lendo J~Mixture a um tempo, você provavelmente sabe que "wotagei" (às vezes escrito como "otagei") é um tipo de estilo de dança realizada quase que exclusivamente por "idol otaku", ou otakus que são especificamente ligados a bandas de ídolos femininos.

É geralmente visto como um nicho de estranheza pelo público japonês e até mesmo pelo otaku menos-hardcore.

Parece que o 'wotagei' começou como uma espécie de semi-coreografia, para mostrar seu apoio para as meninas no palco. Nos primeiros dias do estilo de dança, parece que os fãs otakus nada possuiam, além de uma série de aplausos, gritos e passos de dança aeróbica.


Wota dance

Mas, em algum lugar ao longo do caminho, performances 'wotagei' começaram a utilizar o que pode ser descrito como minúsculos sabres de luz, dançando em ambientes escuros para adicionar um pouco de espetáculo para toda a exibição.

Os movimentos também parecem ter se tornado mais fisicamente exigentes, de acordo como demonstrado pelo grupo Wotagei Ginyu Tokusentai, nesta extrema mistura de dança e comédia musical de Kumamushi "Attakai":


Ginyu Tokusentai, através da realização de canções populares, em vez das mais focadas em músicas de ídolos femininos, vêm amplamente sendo aceito dentro dos limites do distrito "geek" Akihabara.

Sem surpresa, o seu vídeo do YouTube mais popular até à data é o seu desempenho da música-tema de Attack on Titan, como o show é um fenômeno cultural muito apreciado no Japão.

É provavelmente seguro dizer que 'wotagei' tem um longo caminho a percorrer antes de se tornar o tipo de coisa que você veria em clubes mais badalados de Tóquio, mas por todas as aparências, o estilo parece ter evoluído para um desempenho bastante fisicamente extenuante com um pouco de coreografia e cooperação envolvida.





Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...