J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Os Mahou Shoujos preferidos das mulheres japonesas


Kiki’s Delivery Service

Garotas Mágicas ou Mahou Shoujos, como são chamados no Japão, serviram de inspiração para muitas mulheres japonesas, mas uma vez adultas, elas ainda recorrem a eles?

Site japonês feminino MyNavi pediu recentemente as suas leitores, mulheres adultas, com idade entre 22 a 34 anos, a escolherem o seu anime Mahou Shoujo favorito. Os resultados foram bastante impactantes. Aqui estão eles:

10/ 11. Hana no Ko Lunlun / Angel, a Menina das Flores (1,1% dos votos)




10/ 11. Mahou Shoujo Ririkaru Nanoha / Magical Girl Lyrical Nanoha (1,1% dos votos)




09. Mahou no Purinsesu Minki Momo / Magical Princess Minky Momo / Gigi e a Fonte da Juventude (1,7% dos votos)




08. Mahou Shoujo Madoka Magica / Puella Magi Madoka Magica (2,8% dos votos)




07. Mahou no Tenshi Creamy Mami / Creamy Mami, the Magic Angel (3,4% dos votos)




06/ 05. Ojamajo Doremi (5,1% dos votos)




06/ 05. Hime-chan no Ribon (5,1% dos votos)




04. Cardcaptor Sakura (12,4% dos votos)




03. Mahōtsukai Salli / Sally the Witch (14,1% dos votos)




02. Himitsu no Akko-chan (21,1% dos votos)





01. Majo no Takkyūbin / Kiki’s Delivery Service / O Serviço de Entregas da Kiki (22,6% dos votos)



A surpresa na pesquisa foi por que se esperava que as mulheres com idades entre 22 a 34 anos escolhessem como série preferida de garota mágica títulos como Sailor Moon ou até mesmo um mais recente como Madoka Magica, certo? Bem, acontece que essas suposições estavam erradas, pois as mulheres em sua maioria escolheram animes ainda mais antigos, tal como Purinsesu Minki Momo (OVA de 1985).

Majo no Takkyūbin (conhecido por O Serviço de Entregas da Kiki no Brasil), anime longa-metagem de 1989, leva o merecido primeiro lugar na lista, cimentando-a como uma forte e favorita marca da infância entre a maioria das mulheres japonesas. Outros animes clássicos que marcaram grandemente a infância de muitas das entrevistadas foram Himitsu no Akko-chan (aparecendo em 2º lugar, ganhou filme live action protagonizado por Ayase Haruka em 2012) e Mahōtsukai Salli (3º), remontando à década de 1960.

Himitsu no Akko-chan é considerado o pioneiro em anime estilo "garotas mágicas", uma vez que introduziu vários elementos do gênero que conhecemos hoje, tais como a sequência de transformação e animais bonitos / mascotes como ajudantes da heroína.

O que não supreendeu é Card Captor Sakura (4º) se fazer presente, uma vez que fora apresentado na década de 90, que era o tempo em que as mulheres entrevistadas estavam experimentando de suas infâncias.


Hana no Ko Lunlun


Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

AFILIADOS

Clique «AQUI» para ver lista completa e saber como se tornar um parceiro / afiliado.
Doramas Fans Society  2NE1 Evolution  NETOIN!  GAMES NEWS  CinePipocaCult  SUSHI POP  Nunnas Doramas    ° Estação Harajuku °   Japan Panic   Parceria ~:. J~Mixture .:~  Animanga77   Gêneros de Tokusatsu  Philosophy Otaku   Vídeos Legendados e traduzidos em português  Tadaima! Curitiba   Senpuu - Tokusatsu levado a sério   [OMG Scans]   J-Lyrics  Anime.com.br | Sua Melhor Orientação