J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Os Mangás mais influentes no Japão


Slam Dunk

A ebook online store japonesa comemorou o seu "dia do ebook" em 29 de novembro de 2013 e pediram recentemente aos seus clientes que respondessem sobre quais mangás japoneses mudaram seu destino!

A pesquisa foi realizada com um total de 646 pessoas respondendo a pesquisa e os resultados foram finalmente anunciados, confiram aos 10 primeiros colocados:

10. Hokuto no Ken
de Buronson and Tetsuo Hara

Hokuto no Ken


09. Master Keaton
de Hokusei Katsushika e Naoki Urasawa

Master Keaton


08. Doraemon
de Fujiko F. Fujio

Doraemon


07. Captain Tsubasa (Super Campeões)
de Youichi Takahashi

Captain Tsubasa


06. Sangokushi
de Mitsuteru Yokoyama

Sangokushi


05. Kachou Kousaku Shima
de Kenshi Hirokane

Kachou Kousaku Shima


04. Black Jack
de Osamu Tezuka

Black Jack


03. One Piece
de Eiichiro Oda

One Piece


02. Dragon Ball
de

Dragon Ball


01. Slam Dunk
de Takehiko Inoue

Slam Dunk

A Slam Dunk foi atribuído ao aumento de popularidade do basquete no Japão e também serviu de inspiração para um outro mangá popular de basquete, tal como Kuroko's Basketball de Tadatoshi Fujimaki. A série recebeu uma grande quantidade de votos de homens e mulheres, fato que solidifica ainda mais a popularidade do mangá.

Dragon Ball, entretanto, tem provado ser um clássico atemporal e tem servido como uma inspiração não só para artistas de mangá e escritores, mas também pessoas comuns do cotidiano, cujas infâncias foram tocadas pela obra-prima de Akira Toriyama.

E depois há o One Piece, que ainda continua a influenciar pessoas em todo o mundo. Mangá de Eiichiro Oda pode ainda estar em curso, mas que se tornou um clássico por muitos entusiastas de anime e mangá.

Você concorda com os seus rankings?

Como bônus, vídeo em versão live action da icônica abertura do anime Slam Dunk, realizado pelos alunos do Departamento de Rádio e Televisão da Universidade de Artes National de Taiwan ano passado. Apesar da atuação um pouco estranha, é uma réplica quase exatada da abertura do anime:




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...