J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Após escândalo sexual, fãs ameçam processar AKB48


AKB48

Após os recentes escândalos do AKB48, alguns fãs do grupo - chamados de "wota" - planejam processar a empresa por propaganda enganosa, uma vez que ofereceram um produto diferente do anunciado. Alguns wotas se sentiram traídos após saberem que uma de suas ídols quebrou seu compromisso de "nada de namoro" e zero escândalos pessoais durante seu período como cantora.

Esta regra não existem apenas para as mulheres, mas também para os homens ídolo (como Jimusho Johnny), em cujos contratos existe uma clásula a qual proíbe estabelecerem qualquer relacionamento romântico ou ter mau comportamento (beber, fumar, etc), sob pena de demissão ou desligados do segmento, se tornando "cantores comuns não ídolos". A estes artistas que não cumprem as regras, é dada a alcunha de "jyosei Kashu, cantor e compositor" (cantora, cantor masculino).

AKB48 AKB48

No entanto, o gênero ídolo por causa de sua estética e design é muito rigoroso sobre isso, de modo que após os escândalos, muitos fãs consideraram seriamente processar a empresa. Alguns advogados acreditam que é possível processar a empresa por propaganda enganosa, mas para o advogado Hisaharu Yoshikawa é improvável ganhar a compensação por danos.

"Não há nenhuma relação contratual direta"

"Os requisitos para ser capaz de pedir uma indemnização por danos não existem", "No entanto, há também uma relação direta entre o cliente e os membros, são eles que os escolhem nas eleições gerais (senbatsu), mas este é apenas um problema de responsabilidade moral". "É difícil que os fãs do AKB48 que se sentiram traídos possam ganhar no tribunal, ou algum tipo compensação nesses termos"
. Será a empresa que terá de responder e lidar com reclamações de propaganda enganosa e fraude com os mais recentes desenvolvimentos e demandas que alguns fãs tenham tomado contra eles.




Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicados a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...