J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Polícia japonesa caça gato que era cúmplice de hacker


gato hacker

Em 5 de janeiro, as autoridades japonesas recuperaram um cartão de memória plantada na gola de um gato em uma pequena ilha perto de Tóquio por um hacker que tinha insultado a polícia durante meses.

O cartão de memória continha informações sobre um vírus de computador usado em uma série de ameaças terroristas, que resultou na prisão de quatro pessoas inocentes no ano passado.

Universo Japonês esteve no local, e relata os acontecimentos que levaram à captura do gato abaixo:

■ 05h00 - 06h30

Recebemos uma dica do gerente de prevenção do crime japonês e informações que o culpado alega ter escondido um cartão de memória na coleira de um gato. O gato estaria em algum lugar de Enoshima, uma pequena ilha ao sul da Prefeitura de Kanagawa.

Imediatamente, Universo Japonês foi em busca do felino misterioso.

■ 06h30 - 07h00

Demorou cerca de uma hora para chegarmos a Enoshima. A internet estava agitada com a notícia de que o gato estava em Enoshima. Universo Japonês esperava encontrar a ilha cheia de policiais e civis ansiosos para ajudar.

■ 08h00-08h30

Universo Japonês chegou em Enoshima em torno de 8:00. Observando a bela paisagem enquanto caminhava, fizeram o seu caminho da estação para a parte superior da ilha, onde o gato nas fotos fora avistado.

A ilha estava realmente repleta de pessoas. Os gatos também andavam por toda as parte, e todos eles pareciam muito confortáveis em torno de pessoas.

Apenas 3 pessoas estavam à procura do gato de colarinho: um policial à paisana, um empregado da Nippon Television Network (NTV), e um civil normal do sexo masculino.

■ 09h00 - 9h30

A polícia havia pesquisado um número de pontos onde o gato pode poderia ser encontrado, e coordenou sua estratégia de busca com outro oficial via rádio sem fio.

■ 09h30 - 10:00

O empregado da NTV deixou o jardim botânico e se dirigiu para a área que o gato havia sido fotografado, e questionava aos traseuntes se não haviam encontrado um gato com uma coleira cor de rosa.

O gato era muito dócil e não fugiu quando fora encontrado. Na verdade, ele apenas olhava para o funcionário da NTV enquanto era filmado, completamente inconsciente da prova, entrelaçada em seu pescoço.

Chamaram o policial para retirar a coleira do gato. Após isso, o gato tentou fugir.



gato hacker

gato hacker



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...