J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

O Mini-Mundo da Cultura Pop próximo a você


8º DIA DO QUADRINHO NACIONAL

Estamos na época de férias, apesar de algumas instituições já terem retornado com as aulas por conta das interrupções do ano passado, acredito que uma grande maioria de estudantes jovens estejam aproveitando o tempo livre.

Mas o que tem de melhor nessa época são os eventos, encontros de fãs e oficinas disponibilizadas que ajudam a trocar conhecimento, aprender e conhecer novas pessoas que compartilham de nossos gostos.

Ontem e anteontem (26 e 27 de janeiro), tivemos em Fortaleza (Ceará) o Sana Fest, e segundo maior evento brasileiro de Cultura Pop, ocorrido no Centro de Eventos do Ceará, contando com diversas atrações especiais, como espaço dedicado a curso de Japonês, workshops de dublagem, maquiagem Visual Kei e desenho de anatomia em mangá, entre outras atividades.

O Rio de Janeiro contará com oficinas e cursos de férias de quadrinhos, entre 28 de janeiro (HOJE) à 02 de fevereiro, as atividades incluirão convidados como Joe Bennet (DC e Marvel Comics), Renato Guedes (Vertigo, DC e Marvel) e Vitor Ishimura (Direitor de arte de jogos para várias plataformas).

Oficina HQ Rio de Janeiro 2013

Em Belo Horizonte (Minas Gerais) ocorrerá o 8º Dia do Quadrinho Nacional.

O Dia do Quadrinho Nacional não é uma data fictícia, foi criada no ano de 1984 e é comemorada no dia 30 de janeiro - o dia foi instituído pela Associação dos Cartunistas de São Paulo em homenagem à data da primeira publicação de As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte em 1869, título expressivo de Ângelo Agostini, o criador do quadrinho moderno no Mundo.

Voltando ao evento... ele ocorrerá em dois dias, no próprio Dia do Quadrinho Nacional, em 30 de janeiro, e no próximo sábado, 2 de fevereiro.

Aqueles que estão entrando no universo asiático, seja pelo mundo dos quadrinhos ou animações, não se detenham em participar das atrações por temer não conseguir se entrosar, na verdade todos que participam acabam aprendendo um pouco mais desse vasto mini-mundo. E as HQs fazem parte de nossa cultura, seja puxando para os trabalhos americanos (comics) ou japoneses (mangás), no Brasil sempre criamos uma identidade própria, então não perca suas férias apenas assistindo animes e doramas, aproveite e conheça mais sobre o que isso pode lhe oferecer.

Detalhes sobre as Oficinas no Rio de Janeiro e Evento no Belo Horizonte, você encontrará no Anime.com.br, pelos links abaixo:


OFICINAS E CURSOS DE FÉRIAS NO RIO DE JANEIRO!

8º DIA DO QUADRINHO NACIONAL – BELO HORIZONTE 30/01 E 02/02




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...