J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Queen Seon Duk, um dos maiores sucessos da Coréia é condenado por plágio


Queen Seon Duk

O dorama "Queen Seon Duk", que foi ao ar em 2009, foi recentemente considerado culpado de plágio em um tribunal. Em 2010, o MBC foi processado pelos produtores do musical "Queen of Rose of Sharon, Seon Duk". Como resultado, o montante total de aproximadamente $186.000 USD foi cobrado. Além disso, quaisquer adicionais reprises na TV a cabo e internet, e confecção de livros e DVD relacionados foram proibidos.

"Queen Seon Duk" foi um drama excepcionalmente bem sucedido que obteve classificação de 43,6%, fato que lhe fez figurar no top 10 dos doramas mais assistidos e gerando mais de 50.000 mil dólares USD.

Queen Seon Duk

O tribunal anunciou: "Nós descobrimos que o demandante foi de fato o desenvolvedor original do musical, livros e exposição da história de 'Queen Seon Duk'. Quando MBC entrou em contato com o autor para fins de pesquisa, é provável que eles tenham se utilizado de muitos dos detalhes importantes do roteiro musical".

O tribunal também acrescentou: "Os scripts não eram exatamente os mesmos, mas muitas semelhanças foram encontradas no resumo geral, os detalhes do personagem, e os eventos".




Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook dedicados aos
doramas e filmes asiáticos, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


Doramas Brasil
https://www.facebook.com/DoramasBrasil



Doramas Brasil
https://www.facebook.com/groups/415405411856424/



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...