J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Doze de Outubro




Dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, passou, mesmo assim, resolvi comentar aqui da data. Afinal é dia da Mãe de todos nós (brasileiros ^^).

A veneração da santa no país é bem antiga, o fato mais marcante fora a aparição da estátua no Rio Paraíba, no ano de 1717, ela estava sem cabeça e era de cor escura (Nossa Senhora da Imaculada Conceição). Encontrada por três pescadores que não tinham conseguido nenhum peixe durante o dia até aquele momento... depois da aparição, o rio ficou cheio e o milagre dos peixes foi atribuído a santa!

Aclamada padroeira do Brasil pelo Papa Pio XI (ano não exato, entre 1928-30), começou a ser de fato homenageada, com data e feriado, no ano de 1954, recebendo o dia 12 de outubro como sua data.


Esse dia também dispõe de duas outras comemorações:
* Descobrimento das Américas



* Dia das crianças:
Data inventada pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, na década de 20, como uma homenagem as crianças. Oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924, ganhou força apenas em 1960, adivinhem porque?! Sim, por uma empresa para vínculo comercial, mais precisamente, uma promoção conjunta da Fábrica de Brinquedos Estrela com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto".
Nem precisa, mas vou dizer mesmo assim, que a campanha/promoção deu tão certo que até hoje em dia a data é comemorada presenteando as crianças.



Bom, dessa vez tentei fazer uma nota mais curta, principalmente porque estou com sono e não encontrei facilmente dados mais precisos.

Fontes: Portal São Francisco, Shvoong e Jornal Ponto final


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...