J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Curiosidade sobre seriado japonês no Brasil...




Sabiam ou recordam, bem antes da Rede Globo exibir enlatados americanos baseados nos seriados japoneses, a emissora já apresentou os da origem?

Sim, no ano de 1991, após o estouro da Manchete com seriados japoneses (iniciado com O Fantástico Jaspion) a emissora resolveu pegar uma casquinha desse sorvete, exibindo Gyaban (Gavan) sob o nome de Space Cop, diga-se de passagem, o primeiro seriado de Metal Hero produzido pela Toi, no ano de 82 (antes de Jaspion), e também
Shaider , a terceira e última série da trilogia dos Policiais do Espaço.

Aliás, todos os tokusatsus dessa triologia vieram para o Brasil, na ordem cronológica das estórias ficam: Space Deputy Gyaban (Policial do Espaço Gavan / Space Cop), Uchuu Keiji Shariban (Detetive Espacial Sharivan / Space Sheriff Sharivan), exibido pela Bandeirantes em 1990 e depois pela Record em 93, e Uchuu Keiji Shaider (Policial do Espaço Sheider / Space Cop Sheider).

Retomando as séries Space Cop e Sharivan, elas não vingaram na emissora de Roberto marinho, também foram transmitidas pela Gazeta.
Pelo que andei verificando, o seriado foi criticado pela dublagem e edição, sendo considerado um dos mais mal feitos na categoria.

Engraçado.... alguns seriados são recordados até na atualidade apesar do tempo que passou, agora esses não vingaram mesmo, nem ao menos pela lembrança das críticas, parece que: quando a emissora não combina, o seriado não vinga (fica nem na memória).




Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...