J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

U.S.A. Abusa



Este país estrangeiro é conhecido por suas bem elaboradas obras, caríssimas produções, almejados roteiros, pelos melhores e piores filmes do mundo. Afinal, também são os criadores do Oscar, premiação máxima da categoria.
Suas adaptações para clássicos dos quadrinhos americanos (comics) são ricas obras, principalmente aqueles tão amados pelos fãs; também, caso não o fossem, contariam com apelos fortes e até violentos contra tais criações.
Vimos belas novas produções de Homem Aranha, SuperMan e Batman, cujos trabalhos e zelos são inquestionáveis.



Entretanto, percebemos profundos desleixos com obras advindas de outros territórios.
Me refiro especificamente as japonesas.

Em Dragon Ball Revolution, mudaram nada mais, nada menos que a estória (ah! Além de parte do nome). Deixando apenas o mais básicos dela: a busca as Esferas do Dragão.
Para quem não conhece a estória original é um filmezinho comum, de pessoas com poderes que lutam para encontrar um treco qualquer.
Agora, para quem a conhece, sente falta de algumas personagens importantes e até carismáticas, e estranhou a alteração de outras (ex: Bulma era cientista e virou lutadora).

No The Legend of Chun-Li, já adianto que queria ver essa obra (a aguardava com vontade), deveria mostrar a lutadora Chun-Li antes de ser uma Street Fighter. Sendo assim, o tão comentado uniforme não faria a menor diferença, afinal, na versão animada Street Fighter II, ela nem o usava de início! Chun-li não é apenas aquele corpito que para os tarados de games se deliciarem ¬¬"
A sacanagem maior aí foi depois do trabalho concluído, no b a bá da propaganda e marketing, não fizeram nem o 'release' para os críticos e imprensa, lançando em alguns locais direto para DVD, como uma obra qualquer sem expressão.

Esse desleixo não é atual, como as versões ruins de Mortal Kombat e já repararam na adaptação de Street Fighter com um Bison magricela?? Justo o Bison que era 'o cara' (vilão) nas estórias!

Não bastando esses "brilhantes feitos", estão previstos Akira, Corpe Delivery Service, MPD Psycho e talvez Gunn (Battle Angel), além de estar em discussão Clover, obra do grupo de mangakás do CLAMP – CLAMP! Que já é algo complicado na versão ao natural! o.o'
É por essas e outras que temo a produção, roteiro e atores para tais obras. =S

Afinal, a USA abusa do poderio até cinematográfico (será inveja? Zoeira com trabalho alheio? Ou medo mesmo e por isso a superproteção?).



Discuta o tema aqui


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...