J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Dia do Amigo - Origem



Procurei um significado pela data, encontrei a informação em sites diferentes e na wikipédia, sem muitas controvérsias.

Algumas pessoas pelo mundo tentam criar significados, comemorações, esse foi o caso dessa data.
Fora inventada por nossos vizinhos Argentinos, mais precisamente pelo filósofo sociólogo Enrique Ernesto Febbraro, no ano de 1969.

O dia foi inspirado na data de chegada do homem a Lua. A idéia é que com esse fato científico se cria uma oportunidade para fazer amizade com outras partes do Universo.
O argentino divulgou com o seguinte lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Outro dado que encontrei, foi que não apenas Argentina, mas também o Uruguai, começaram uma campanha massiva de envio de cartas para promover a campanha de dia 20 de julho (dia da chegada do homem à lua) como o "Dia do Amigo".

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, com o Decreto nº 235/79, tomando aos poucos nível mundial, sendo considerada em toda a parte do Planeta, incluindo o Brasil e na mesma data!

Antes desses fatos em 1958 o Doutor Ramón Artemio Bracho, de Puerto Pinasco, começou uma campanha chamada Cruzada Mundial da Amizade que tentava impor a data de 30 de julho como o "Dia da amizade".





Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...