J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Nogizaka46 prestigia equipe de naginata



Alunos da escola pública federal da Tokyo Metropolitan Institute Fuji decidiram montar uma rotina de sua equipe de naginata (arte marcial/ dança com vara) com uma canção do grupo Nogizaka46, de modo que a ação chamou a atenção da produção do grupo e várias de suas integrantes decidiram fazer uma visita surpresa para a instituição pública de prestígio para mostrar o seu apreço e apoio para a equipe da escola por usar sua canção.

Os membros do grupo idol, Rina Ikoma (21), Mai Shinuchi (25), Sayuri Inoue (22) e Asuka Saito (18) se apresentaram com o uniforme característico desta disciplina de arte marcial, caracterizado pelo uso de uma haste comprida chamado de "naginata" cuja ponta é usada para inserir uma faca curva acentuada e que foi usada pelos samurais na arma de combate como midrange. Nos tempos modernos, as escolas de todo o país chegam a competir em várias categorias, tanto no modo "batalha" e "ritmo" (ritmo naginata), esta última modalidade é caracterizada pela montagem de rotinas de dança com coordenadas onde os movimentos são com precisão e manuseio da arma é avaliada e os movimentos devem ser precisos.



Disciplina "naginata" tornou-se muito popular entre os jovens após a publicação do mangá "Asahinagu" cuja história se concentra em um grupo de meninas que treinam com paixão a arte de "naginata", desde 2011, o primeiro volume foi publicado até à data e tem aumentado o número de equipes participantes das escolas. O mangá é parte da revista Shukan Big Comic Spirits (Shogakukan) de muito sucesso entre os jovens, é uma revista que também inclui sempre um item ou photosets com qualquer ídolo em destaque em sua capa.

Espera-se que o neste verão seja projetado um filme com os membros da Nogizaka46 ,cujo tema é a versão cinematográfica do mangá se, de modo que você vai ver os membros do grupo ídolo em batalhas que estiveram na Shukan Big Comic Spirits (Shogakukan). Enquanto isso, a escola pública Tokyo Metropolitan Institute Fuji, usa a música "Oide shampoo", de Nogizaka46, tema pela qual foram visitados pelas idols e que irá representar a sua escola no campeonatos deste ano.







Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicada a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil



J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/


Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...