J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Você é um hikikomori?



Estima-se que 541.000 pessoas entre 15 e 39 anos de idade no Japão evitam o contato social e se trancam em suas casas, de acordo com um estudo do governo. A figura compara com o estudo anterior do Gabinete do Governo realizado em 2010, que constatou que um número estimado de 696 mil dessas pessoas - conhecidas como hikikomori - estavam no país. Apesar da queda, a última pesquisa não dá uma visão geral da magnitude do fenômeno, uma vez que não inclui indivíduos com mais de 40 anos de idade.

No entanto, o estudo destaca uma tendência em que as pessoas se retiraram da sociedade por períodos mais longos, tais como aqueles que se trancaram em suas casas durante pelo menos sete anos, representando cerca de 35% do total. Também mostrou que o número de tais presos entre as idades de 35 a 39 anos, dobrou, de acordo com o estudo.

Considerando-se que 155.000 menos pessoas estavam no novo estudo, um funcionário do Escritório do Gabinete disse que os esforços do governo para resolver a questão, incluindo a criação de centros de apoio regionais, pode ter tido algum impacto. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar define hikikomori como pessoas que tenham ficado em casa por pelo menos seis meses sem ir à escola ou trabalho, ou sair e interagir com os outros.


O estudo mais recente, realizado em dezembro passado, cobriu 5.000 domicílios com pelo menos um membro, cujas idades eram entre 15 e 39 anos. Mostrou que 10,2 % dos cerca de 541.000 hikikomori foram isolados da sociedade entre as idades de 35 e 39 anos, o dobro da estimativa registrada em 2010, enquanto 34,7 % tornou-se um solitário entre os 20 e 24 anos.

Os fatores mais comuns citados para provocar este comportamento foram evasão escolar e dificuldade de adaptação a um ambiente de trabalho, sugerindo que muitos daqueles que se aposentam teve um conflito com suas relações interpessoais na escola ou no trabalho.

Aqueles que foram isolados da sociedade durante pelo menos sete anos foram de 34,7 % do total, seguido por 28,6 % que se bloqueado por três a cinco anos, e 12,2 % fê-lo cinco a sete anos. A população do Japão colocaram um total de 127 milhões até 1 de agosto.




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...