J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Luna ~ A coreana que dedilha para você


Luna

Relaxem e escutem Luna Lee tocar maravilhosamente sucessos como "Stairway to Heaven", "Voodoo Child", "Back in Black" e "Hello" (Adele) em um instrumento coreano de 1500 anos!

O gayageum é um instrumento de cordas de comprimento muito semelhante a outros tradicionais, como o koto do Japão ou guzheng da China, é um tipo de cítara. Vamos começar a escuta-la tocando uma música tradicional coreana.



Embora seja muito bonita a sonoridade, canções deste tipo podem serem difíceis para algumas pessoas relacionarem-se, por isso vamos escutar Luna tocando "Hello". Nesta gravação, Luna, mistura duas apresentações, com um gayageum atuando como a voz de Adele e o outro fazendo o acompanhamento de piano.



A versatilidade do gayageum é impressionante, seja com ela emulando um piano ou guitarra, às vezes. Luna trabalhou com especialistas para equipar o seu gayageum com algumas tomadas de saída para que ela pudesse se conectar a um amplificador para sons mais pesados, tal como "Voodoo Child" de Jimi Hendrix e "Back in Black" do AC / DC.





Em sua página no youTube, você pode ver Luna tocando canções de muitos outros artistas, incluindo Bob Dylan, David Bowie, Ray Charles, BB King, Radiohead, Leonard Cohen e muito mais. Aqui é apenas uma pequena amostra do "Stairway to Heaven" (o Solo), mas você também pode ouvir a música na íntegra na página do YouTube da artista.




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...