J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Dança contemporânea nos Templos Japoneses


Yumi Kurosawa

De todos os vídeos incríveis de dança que já vimos neste verão, Dancing Strawhats e Koharu Sugawara, foi talvez o mais incrível. O vídeo fez um excelente trabalho de mistura de dança contemporânea, cenário e roupas tradicionais, e foi essa justaposição que realmente capturou a nossa atenção.

Um novo vídeo por um outro grupo de dançarinos contemporâneos chamou atenção hoje, mas desta vez ele apresenta Kiyomizu-dera, um dos templos mais famosos do Japão, e alguns adoráveis artistas de música de koto incrivelmente talentosos.

Kiyomizu-dera não é exatamente o que normalmente veem a mente quando pensamos em dança contemporânea, mas o templo é realmente conhecido por seu apoio às artes. Imaginamos que eles estão um pouco mais brandos sobre deixarem as pessoas dançarem com seus corações que as portas estão fechadas ao público durante a noite, como quando este vídeo foi filmado no início de agosto!




As estrelas de vídeo Laurent e Larry Bourgeois, mais conhecidos como Les Twins, um par de dançarinos gêmeos franceses que você já deve conhecer, graças à popularidade de sua dança hip-hop.

Acompanhando a dupla, estava Yumi Kurosawa, uma artista japonesa residente em Nova York, cujo instrumento de escolha é um koto de 20 cordas.

Kurosawa apresentando solo no Concerto para o Japão em 2011:



A foto do instagram abaixo de Les Twins dançando no templo com o sol se pondo capta perfeitamente o humor e espírito do vídeo-bonito e fascinante. Ele também fornece um pouco de fundo sobre o templo e o vídeo!




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...