J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Qi Zai ~A rara panda marrom



Não, você não está ficando louco, e não, isso não é um truque de luz, photoshop ou magia. Isso realmente é um panda marrom que você vê diante de seus olhos.

Você provavelmente nunca ouviu falar ou viu um panda marrom antes, mas surpreendentemente este não é o primeiro que fora descoberto. Conheça Qi Zai, apenas uma das cinco pandas castanhas já encontradas, e, atualmente, a única no planeta!

Com a destruição do habitat trazendo seus números perigosamente baixos, pandas em si são uma visão rara, mas é ainda mais raro é um panda como Qi Zai, que não tem sua típica pelagem em preto-e-branco.

Ela foi encontrada em 2009 na província de Shaanxi da China ocidental, e atualmente vive no Centro de Pesquisa Animal selvagem Shaanxi. Diz-se que cinco pandas castanhos foram encontrados na região montanhosa de Shaanxi desde 1985, mas Qi Zai é atualmente a única vivente.

Acredita-se que seja uma doença genética ou possivelmente endogamia poderia ser a causa de sua coloração castanha, mas a partir nada foi provado. Enquanto outros pandas com marcações marrons, aqui e ali, um panda completamente marrom como Qi Zai são extremamente raros, dizem os especialistas.




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...