J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

A maneira japonesa de tornar um telefonema mais real


girls

Uma empresa japonesa pretende resolver o problema de sentir-se distante, quando falar ao telefone, oferecendo travesseiros com uma pele semelhante a de pessoas e pode acomodar uma textura móvel. O produto chamado "Hugvie", que tem uma cabeça, torso e pernas curtas, é o resultado de uma colaboração que envolve engenheiros de robótica, comerciantes de futons e uma empresa têxtil.


Hugvie

O usuário pode colocar o telefone no "hugvie" para fazer uma chamada e, em seguida, abraçar, criando o que um pesquisador chama de "travesseiro estilo mídia". Instituto Internacional de Engenheiros de Pesquisas Avançadas (ATR), disseram que usam o princípio de que as pessoas se sintam mais perto de quem os telefona.

"Hugvie é um dispositivo simples que usa os sentidos da fala, audição e tato, uma vez que um forte sentimento de que o usuário está abraçando a outra pessoa, um sentimento que não pode ser alcançado através de telefones celulares, é criado".


Hugvie

Sua pesquisa mostrou que o contato físico com um objeto inanimado simples diminui o nível de cortisol, um hormônio associado ao estresse. O Hugvie - um acrônimo para abraço em inglês (hug) e francês para a vida (vie) - mede 80 cm por 55 cm e está programado para ir à venda em setembro deste ano.




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...