J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Tarados ganham selinho no Japão


Chikan

Uma etiqueta com um selo criado pela Polícia Prefeitura de Saitama (Japão), para deter a atividade de "Chikan" (apalpadores) em trens, revelou-se muito popular entre as mulheres e os estoques estão esgotados.

A polícia começou a distribuir os adesivos de graça para mulheres e meninas em meados de janeiro. Com um tamanho de cerca de 2,5 cm de diâmetro, os adesivos de dupla camada que carregam a mensagem "Não me toque!", e pode ser colocada em um celular. Se a pessoa que veste a marca é tocada, o culpado pode ser revelado colocando um selo em forma de cruz na mão "como um aviso", Riichi Oto, vice-chefe de polícia da província de estrada de ferro, disse.

"Se um manoseador inadequadamente tocar uma mulher, ela pode então remover a camada superficial da etiqueta e descubra uma marca vermelha na forma de uma cruz com uma tinta especial que fica impressa na mão do atacante com o selo, evidenciando seu comportamento criminoso", disse Oto.

A polícia começou a distribuir os adesivos em suas instalações na Estação Omiya desde o último 16 de janeiro. Os agentes da lei também distribuiram módulos de monitoramento localizados em toda a província. O estoque de 4.000 etiquetas esgotou-se no último 24 de abril, cerca de nove meses antes do previsto.


chikan

Oto disse acrescentando, que a polícia tem solicitado um pedido adicional de 5.000 outras peças. "Há muitas pessoas que têm um alto nível de conhecimento sobre a prevenção de adulteração e querem viajar sem preocupações", disse Oto. As pessoas que se candidataram a receber os adesivos variam de alunos, pais e avós, que disseram que dariam as suas filhas e netas.

Apesar do elevado nível de aceitação, o efeito do rótulo permanece oculto. Oto disse que a polícia não recebeu relatórios de quaisquer denúncia em que o rótulo foi usado para parar um "chikan" no ato ou que levou à sua prisão. "Se o rótulo torna-se mais amplamente conhecido entre o público, o seu efeito dissuasor vai crescer", disse Oto.


chikan chikan

A delegacia tem buscado medidas para proteger as mulheres sitiadas em trens à luz de um aumento no número de relatos de molestadores. Eles receberam 255 reclamações de vítimas no ano passado, em comparação com os 125 registrados em 2009. Muitas das vítimas eram adolescentes ou na casa dos 20 anos. Além disso, a polícia disse que algumas das vítimas tinham muito medo de denunciar ou buscar ajuda de outras pessoas.

Quanto ao risco de que o rótulo pode ser usado para acusar falsamente um homem, como alguns têm alertado, Oto disse que a polícia irá considerar outros testes, tais como a forma de verificar a localização e a proximidade do "chikan" da vítima bem como depoimentos de testemunhas.




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...