J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

A compulsão dos chineses gamers


gamer

Dependência de jogo on-line está se tornando um grave problema na China, com vários casos de pessoas entrando em colapso e até mesmo indo um ao fundo do poço depois de passar dias online em cibercafés.

Recentemente, um homem entrou em colapso depois de passar 14 dias online - mas quando uma ambulância foi chamada, ele implorou aos médicos para deixá-lo continuar a jogar apenas um pouco mais.

Em Hefei, a maior cidade na província de Anhui (China), um homem teria sido levado ao hospital depois de uma sessão de jogo online, de uma maratona de 14 dias. Os espectadores informaram que o homem aparentemente fumava durante as partidas e parecia não comer nada durante os 14 dias, o qual passou colado à tela do computador em um cyber café na cidade.


cyber café

No décimo quarto dia, o homem se levantou de seu assento, em torno das 7h, e fez o seu caminho de ida, presumivelmente para encontrar comida. Pessoas em questão o seguiram e o encontraram desabado na rua.

A equipe imediatamente chamou uma ambulância para o homem, que é relatado ter dito aos paramédicos quando chegaram: "Deixe-me sozinho. Basta colocar-me na minha cadeira. Eu quero continuar a jogar".

Obviamente, eles ignoraram o pedido do homem e o levaram para o hospital, onde é dito estar se recuperando, mas nós queremos saber porque a equipe do café permitiu-lhe continuar a jogar por 14 dias em uma fila, apesar de admitir que eles estavam "preocupados" sobre ele.


cyber café

Internautas do Japão reagiram à história com bastante desprezo, apesar da dependência de jogo on-line ser um problema no país também, bem como:

"Nada melhor para fazer?"
"Por que ele não levou algo para comer? Você não pode comer em cybercafés chineses?"
"Uau, isso é dedicação. Eu ficaria doente de jogos com facilidade".
"Saber quando parar!"
"Não vá para um café com Internet, que é caro. Jogo apenas em casa como uma pessoa inteligente".

Você já se viciou em um vídeo game?




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...