J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Os Animes de Esportes Mais Influentes


Animes de Esportes

O gênero de esportes sempre foi um dos gêneros mais populares, tanto no anime e mangá, e muitas vezes inspira leitores e telespectadores a assumirem o esporte em sua via diária. Para enquete desta semana, a Charapedia, solicitou que os leitores escolhesse qual anime de esportes ou série de mangá ou influenciou mais.

A pesquisa recolheu 10.000 opiniões, 46,6% eram do sexo masculino, enquanto 53,4% eram do sexo feminino. Aqui estão o Top 20:

20. Aim for the Ace! (Tênis)
19. Giant Killing (Futebol)
18. Kenkou Zenrakei Suieibu Umishou (Natação)
17. Baby Steps (Tênis)
16. Hajime no Ippo (Boxe)

15. Touch (Basquete)
14. H2 (Basquete)
13. Ro-Kyu-Bu! (Basquete)
12. Big Windup! (Basquete)
11. Eyeshield 21 (Futebol Americano)

10. Inazuma Eleven (Futebol)
9. Ace of the Diamond (Basquete)
8. Yowamushi Pedal (Ciclismo)
7. Captain Tsubasa / Super Campeões (Futebol)
6. Free! (Natação)

5. Major (Vôlei)


4. The Prince of Tennis (Tênis)


3. Haikyuu! (Vôlei)


2. Slam Dunk (Basquete)


1. Kuroko's Basketball (Basquete)



Francamente, fiquei surpresa por Slam Dunk não ter aparecido na primeira colocação, pelo menos por aqui (Brasil) o vejo como um anime mais popular do que Kuroko's Basketball, que aliás não assisti ou lembro de alguém ter comentado dessa obra comigo (depois de ver as imagens, fiquei com a impressão que ficou no topo por ter mais bishounens xP).

The Prince of Tennis e Captain Tsubasa (Super Campeões) não me foram surpresa, apesar que esperava Captain Tsubasa entre os 5 primeiros da lista. Gostei da aparição de Hajime no Ippo e Eyeshield 21 no ranking, sendo Hajime no Ippo deveras inspirador e Eyeshield 21 extremamente cômico!

Levando em consideração que a enquete foi sobre animes de esportes que influenciaram e não os melhores do gênero, a lista incluiu obras de bastante peso. Além disso convenhamos, animes de esportes são deveras incentivadores e cativantes, difícil um que seja ruim! ;)
Para encerrar, um vídeo da abertura de Hajime no Ippo, porquê? Pois amo esse anime e a música é boa!!!



Texto original (equipe Extreme United)


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...