J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

O santuário dos seios



Do lado de fora um santuário xintoísta localizado em Soja, Okayama (Japão), se parece com qualquer outro, porém o templo é conhecido como o 'Oppai Jinja' ou "Santuário das mamas".

Nesta era em que tem aumentado a incidência de câncer de mama, um santuário dedicado a proteger espiritualmente essa parte do corpo feminino faz mais sentido do que nunca. Santuários xintoístas são construídos para consagrar alguma divindade ou divindades. Portanto, os japoneses têm uma grande variedade de deuses para solicitarem um favor, seja para a área dos negócios ou do amor.

Historicamente, no santuário de Soja, cinco deuses são adorados, mas nenhum deles possui relação com os seios das mulheres. A população local acredita que o "Deus do leite" já existia naquela área, uma vez que as flores (durante a temporada de flor de cerejeira) se assemelhava a uma fonte de leite. A um longo tempo, o "Deus do leite" é conhecido pelos moradores locais, pela alcunha de Tensai Takeshi No Genki Ga Deru Terebi!

Oppai Jinja

Um show de variedades dos anos 80 e 90, fez uma transmissão especial no qual apareceram vários santuários com deuses incomuns, desde então, o "Santuário das mamas" tornou-se conhecido nacionalmente e mulheres com problemas de mama em todo o país passaram a rezar por sua saúde. Santuários xintoístas utilizam um emá* (eh-MA) para fazer seus pedidos aos deuses. Um EMA é uma pequena placa de madeira com o desejo do fiel, que é oferecido em uma cerimônia para o deus do santuário e depois pendurado em uma parede do templo.

Um representante da Câmara de Comércio-Kibiji Soja explica: "Para ser preciso, o Deus do leite não está aqui". "Além disso, questões relacionadas com a protecção dos seios não estão incluídas dentro das coisas que normalmente fazem. No entanto, como havia rumores de efeitos positivos após orações serem realizadas no local, o santuário ganhou uma reputação que atraiu muitos crentes". "Desde então, o nome se espalhou para as pessoas que passam por algum tipo de sofrimento desta natureza".

Oppai Jinja

Os desejos solicitados ao "Deus do leite" vão de mulheres com problemas de saúde, tal como câncer de mama, ad mulheres grávidas a espera de um parto sem complicações. E por esta razão que o emá* oferecido a este deus é decorada com um par de seios de pano ou de barro artesanal.

Uma vez que o "Deus do leite" não é uma entidade oficial do templo, o presente não tem que ser feito de forma tradicional. A Câmara de Comércio criou um kit oração, que inclui a prancha decorada com seios e uma reprodução em miniatura portátil para levar a qualquer lugar. Por 2.000 ienes (US $ 21 USD), você pode comprar um emá* que é entregue em sua casa. O cliente pode escrever seus desejos e enviá-lo de volta para a Câmara de Comércio e oferecer ao "Deus do leite", assim fiel não precisa se retirar do seu local de residência.


Oppai Jinja


*Nota Cultural:
O "emá" é um amuleto geralmente de madeira leve com um desenho de animal representando o respectivo ano. É encontrado em templos xintoistas, onde fica enfileirado e cada um tem um agradecimento ou pedido escrito no seu verso.


Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...