J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Japoneses criam roupa contra fedorentos



Uma empresa têxtil japonesa desenvolveu uma linha de roupas íntimas para homens e mulheres que são eficientes para a "remoção de odores", uma qualidade que é apreciada inicialmente apenas no cuidado de idosos e nos hospitais, mas agora provou ser atraente também para os empresários que trabalham duro o dia todo.

Seiren, a empresa que alega ter produzido roupas que neutralizam o odor de flatulência, por exemplo, disse que o processo de pesquisa e desenvolvimento levou vários anos.

"No início, pensamos em vendê-los para as pessoas que necessitam de cuidados de enfermagem nos hospitais", disse um representante da empresa, que continuou: "Mas, para nossa surpresa, um monte de pessoas comuns, como empresários, cujo trabalho exige que eles lidem diariamente com clientes, solicitaram o produto".

As roupas íntimas são feitas de um material cerâmico que absorve partículas corporais químicas nas fibras do material.

Seiren

Seiren desenvolveu 22 produtos diferentes, tais como meias que eliminam o odor dos pés e as camisas que fazem o mesmo com o cheiro de axilas suadas.

A roupa prende e remove os odores corporais, como o suor quotidiana e flatulência, em mais de 95%. 80% dos aromas são eliminados nos primeiros 30 segundos após o contato com o tecido.

O inventor do material, juntamente com a empresa têxtil, originalmente estavam estudando como as doenças podem afetar o cheiro das pessoas. Ao se analisar o aroma de uma flatulência, juntamente com sulfureto de hidrogénio, um componente chave, pode ser possível a detecção de doenças.

Seiren

Depois de uma viagem aos Estados Unidos, o professor voltou para o Japão e entrou em contato com várias empresas têxteis que poderiam colaborar nas pesquisas, a fim de desenvolver um material que interfere nas partículas químicas no corpo humano. Após uma série de tentativas e erros, um material cerâmico foi escolhido porque ele tinha um número de poros pequenos, era resistente e podia suportar a limpeza diária.

A cerâmica utilizada também contém íons metálicos que se decompõem e eliminam os odores emitido pelo organismo. O material cerâmico é reduzido a partículas em nanoescala que forram o interior da roupa, tornando-os aparecer como roupas comuns.




Texto original (equipe Extreme United)


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...