J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Como deixar uma mulher japonesa feliz


Mama

Pode soar estranho, mas em um monte de famílias japonesas, o uso do primeiro nome tende a se tornar cada vez mais raro após a chegada de filhos e netos. Embora muitos pais no mundo ocidental também se referem um ao outro como "mamãe" ou "papai", em um esforço para ajudar o recém-nascido ou criança pegar as palavras, ou às vezes apenas por ser bonito, um homem chamando sua esposa de "Mama" ou "Okaasan", mesmo depois de seus filhos há muito tempo sairem do ninho é perfeitamente comum no Japão.

Mas o que acontece quando um marido, de repente começa a chamar sua esposa por seu primeiro nome, assim como quando eles começaram a namorar? A empresa de cosméticos japonesa Pola, recentemente conduziu uma experiência para descobrir como simplesmente ser chamado pelo seu primeiro nome pode afetar a aparência de saúde e física das mulheres jovens, que veem ao longo dos anos a ser conhecida simplesmente como "Mama".

Promo ou não, o efeito foi surpreendentemente potente!

A idéia de que simplesmente usando o primeiro nome de uma mulher pode ser suficiente afetar seu humor pode parecer estranho para aqueles fora do Japão, mas ao ver as reações dessas jovens mães com seus maridos seguindo as instruções simples de Pola.

O vídeo não entra em muitos detalhes sobre como o grupo estudou as mudanças que ocorreram após esta súbita mudança de nome, mas este vídeo, no entanto, oferece-nos um fascinante olhar para este aspecto da cultura japonesa, e é interessante ver como até mesmo alguns dos maridos acharam estranho chamar suas esposas por outra coisa senão "Mama".




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...