J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Bêbados viram exemplo no Japão


cerveja

Durante a sexta-feira em Tóquio, centenas de milhares de pessoas estão se preparando para uma noite na cidade. O tempo está bom, os bares abundantes e após o trabalho realizado por mais uma semana, se torna o momento de relaxar com algumas cervejas.

Infelizmente, uma grande quantidade de pessoas no Japão tendem a exagerar quando se trata de beber. Combinado com uma intolerância ao álcool que é surpreendentemente comum entre os povos asiáticos, isso resulta em um chocante número elevado de acidentes relacionados com o álcool, com os empresários, as garotas muito bem vestidas e jovens universitários da mesma forma que passam na rua, em escadas, em trens e estações praticamente todos os finais de semana.

álcool

A fim de resolver a situação, a Yaocho Bar Group decidiu transformar algumas das bêbados de Tóquio em outdoors vivos. Cercando-os com fita adesiva e mensagens impressas, incluindo a hashtag #nomisugi - que literalmente significa "bebia muito" e o grupo que incentiva as pessoas a usar quando inevitavelmente fotografam as cenas e compartilhá-as online - Yaocho espera que as pessoas mudem a forma como eles pensam sobre beber em excesso.

álcool

Muitos se perguntam se em uma sociedade conservadora como a do Japão, esse comportamento pode ser considerada aceitável. Mas a verdade é que, enquanto o Japão valoriza o trabalho duro, o seu povo também é extremamente disposto a perdoar os percalços bêbados precisamente por essa razão. Se um assalariado exagera, ele estava provavelmente apenas tentando deixar para trás uma semana difícil no escritório. E se forem universitários, eles pensam que provavelmente os mesmos acabaram de passar em algum grande exame ou foi oferecido um emprego após se formarem.

álcool

Ficar bêbado é algo que as pessoas fazem para desabafar, e só Deus sabe os japoneses têm um monte de que reprimida dentro deles...



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...