J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Mulheres de biquinis são proibidas nos games chineses


DOA

Como um sinal de que a China continua a sua integração na comunidade global, a proibição de video game fora abolida no ano passado. Isso não significa que os jogadores chineses são livres para desfrutar de tudo o que o jogo moderno tem para oferecer, pois os regulamentos de censura não permitem determinados tipos de conteúdo.

Algumas das áreas com problemas definidos se referem a restrições sobre jogos que "mancham a imagem da China" ou "denigrem intencionalmente a imagem do exército chinês". Uma possível futura adição à lista de infrações puníveis é um pouco mais fácil de entender: não são permitidas personagens de videogame usando biquínis.

Um relatório recente do Guangzhou Daily, o serviço oficial de notícias do comitê do partido municipal Guangzhou, diz que os desenvolvedores de de jogos on-line recentemente receberam avisos das autoridades alertando-os sobre o conteúdo restrito para jogos.

Como em muitos outros países, o segmento mais lucrativo demográfico de jogos estabelecidos da China são jovens do sexo masculino. Além disso, como em muitos outros países, os homens jovens chineses gostam de olhar para as mulheres com pouca roupa.


Como resultado, uma das maneiras mais fáceis de estimular suas vendas para o seu novo jogo é, apresentando um desfile quase ininterrupto de carne feminina. Essa porta de entrada para o sucesso pode estar se fechando, uma vez que Guangzhou Daily anunciou que o aviso de que os desenvolvedores receberam informações que "personagens de jogo vestindo biquínis ou shorts são proibidos".

O texto, que também afirma que "Expor partes sensíveis do corpo não é permitido", não parece especificar se a proibição é apenas para personagens femininos vestindo tal vestimenta, ou se a nudez dos joelhos para baixo também são consideradas uma afronta à moral pública. Se assim for, parece que este seria um grande obstáculo para os títulos de diversos esportes.

Esporte

Curiosamente, enquanto calções, independentemente do comprimento receberam um "não", aparentemente saias são "ok". Nós também não detectamos nada na nota que proíba trajes de banho de uma só peça também. Por essa lógica Koei Tecmo deve ser capaz de vender cópias de seu cobiçando simulador de Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball, contanto que recondicione a seleção guarda-roupa para fazer parecer que o jogo se passa em meados de 1980.

O aviso, que passou a informar os desenvolvedores que "toque corporal entre homens e mulheres nos jogos é completamente proibido", levou as seguintes reflexões de usuários de Internet no Japão:

"Espere, os homens e as mulheres não podem tocar um ao outro? Lá se vão jogos de luta"
"Mario não tem permissão para salvar Peach, então?"
"Eu estou feliz de ter nascido no Japão"



Short



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...