J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Cultura Otaku ~ Maid Cafe em Nova York


Maid Cafe NY

Para melhor ou pior, a cultura japonesa tem feito o seu caminho para os EUA e, agora, sushi, cosplay, anime e uma série de outros híbridos bizarros (bombas de saquê, alguém?) estão totalmente integrados na vida americana. Agora parece que os maid cafes, esses restaurantes doentiamente doces e rosas, onde garçonetes atuam como empregadas, fizeram o seu caminho através do Pacífico.

Localizado em Chinatown, na cidade de Nova York, o Maid Cafe NY traz um pouco de uma das subculturas estranhas do Japão para os Estados Unidos. Mas será que os clientes norte-americanos se sentem confortáveis sendo cumprimentados por empregadas domésticas bonitas, com roupas de babados, dizendo: "Bem vindo ao lar meu mestre e minha princesa"? Vamos dar uma olhada no Maid Cafe NY e descobrir.

Maid Cafe NY

Como é a norma em tal estabelecimento, não há falta de garçonetes mulheres subservientes bonitas vestidas como empregadas domésticas.

Como parte da experiência, os clientes podem pagar US$ 5 para uma foto com a empregada favorita e a loja também organiza festas de aniversário, noites de microfone aberto e outros eventos ao longo do ano.

A loja também oferece uma variedade de alimentos japoneses, incluindo curry, tigelas de carne bovina e bolas de arroz, bem como várias bebidas de estilo japonês e sobremesas.

Maid Cafe NY Maid Cafe NY

Tão maravilhoso como Maid Cafe NY parece, um total de 44 comentários de usuários sobre revisão do negócio local, chamado Yelp, dá ao café uma média abaixo do esperado de três de cinco estrelas. Aqui está o que Yelpers tinha a dizer sobre Maid Cafe NY:

Tudo aqui é tão bonito, absolutamente amo os trabalhadores aqui, elas são tão bonitas e amigáveis. Embora algumas tenham vergonha de cumprimentá-los como mestre ou princesa, que é a parte mais bonita.

Por ser o primeiro maid cafe em Nova York, eu esperava algo mais sério e melhor em comparação com o que experimentei.

Eu acho que este café tem muito espaço para melhorias, por isso espero que alguém que trabalha lá leia a minha resenha e implementar algumas mudanças.

Maid Cafe NY

Parece que um monte de gente quer desfrutar Maid Cafe NY, mas são deixados esperando por um pouco mais de experiência. Uma Yelper admite: "Eu acho que a maioria das pessoas vêm aqui só pelas fantasia de adoráveis das empregadas domésticas. No entanto, as empregadas domésticas ficam apenas atrás do balcão e recebem ordens. Elas não interagem com os clientes, a menos que lhe sirvam comida".

Talvez a loja pudesse fazer melhor do que isso, se fosse um verdadeiro maid cafe com os trabalhadores esperando na mesa e se engajando em jogos bobos, em vez de esperar atrás de um balcão. Mas não importa o que os comentários digam, não há dúvida de que esta é uma experiência verdadeiramente única para aqueles que moram ou visitam Nova York.




Maid Cafe NY
Rua: 150 Centre St, New York, NY 10013
Tel: (775) 386-2692
Horário: Seg-Qui 11AM às 10PM; Sex-Sab 11AM às 11PM; Dom 11:30AM às 7PM



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...