J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

White Day - Comemorando a data com AKB48 [Sweet & Bitter - MV Legendado]


AKB48

No mês passado, o Portal Universo Japonês veio a anunciar o videoclipe legendado do grupo feminino japonês AKB48 para "Sweet & Bitter", juntamente com uma nota explicativa a respeito da ocasião do "Valentine's Day" (Dia de São Valentim / バレンタインデー), popularmente conhecido como Dia dos Namorados, que acontece em várias partes do Mundo e não diferente no Japão.

Hoje, 14 de março, exatamente um mês após a data, viemos anunciar ao mesmo videoclipe ainda não apresentado aqui, com a devida data de comemoração e sua nota explicativa, se trata do: "White Day" (Dia Branco / ホワイトデー).

O "White Day" (Dia Branco / ホワイトデー) é celebrado no Japão, Coréia do Sul, Taiwan e China, ocorre exatamente um mês após o Dia dos Namorados. Enquanto nesses locais no Dia dos Namorados o costume trata das mulheres presentearem os rapazes com chocolates, no Dia Branco ocorre o oposto: é a vez dos homens retribuírem a gentileza!

A festividade surgiu pelos esforços de marketing de uma fabricante japonesa de marshmallows em 1978, 18 anos após a popularização do "Valentine's Day" no Japão, com a premissa dos homens que receberam chocolates no Dia dos Namorados retribuírem ao presente com marshmallows. A priori a idéia não deu muito certo, mas as empresas de confeitaria viram uma possibilidade e começaram a comercializar chocolates brancos para a data, o que acabou gerando seu nome final!

Apesar do nome, no Dia Branco as garotas não são presenteadas apenas com chocolates brancos, mas também demais tipos de chocolates, bem como outros presentes comestíveis ou não.

Segundo a tradição, acontece o sanbai gaeshi (三倍返し, o triplo do retorno), o termo usado para descrever a regra geral do dom de retorno, que deve ser de duas a três vezes o custo do presente de São Valentim.

A título de curiosidade, na Coréia do Sul existe ainda o Black Day (블랙데이)!
A data ocorre um mês após o Dia Branco, em 14 de abril, a idéia é reunir aqueles que não deram ou receberam presentes no "Valentine's Day" (14 de fevereiro) ou "White Day" (14 de março) e comerem jajangmyeon, um macarrão branco de molho de feijão preto, e assim comemorarem a vossa solidão (?!).

White Day

Enfim, após essa nota cultural inicial, hoje, através do Ex.United Subs, viemos prestigiar a data do Dia Branco com um doce videoclipe legendado!

Conforme indicado inicialmente, se trata do MV do grupo feminino japonês AKB48, nele sob o nome de "Selection 6", para a música "Sweet & Bitter". O conceito da música fala sobre o Dia dos Namorados, descreve os sentimentos das garotas ao presentear seus amados com essa declaração em forma de doce. Imagino que o sentimento deva aflorar no White Day, uma vez que receberão a resposta da declaração do mês anterior.

A música foi escrita por Akimoto Yasushi e arranjos de Muto Seiji, lançada apenas no 25º single-álbum do grupo, chamado "Give me Five", em 15 de fevereiro de 2012. Foi usada como campanha publicitária de "Valentine's Day" para a cadeia de lojas online do 7netshopping.

As integrantes dessa "unidade" (Selection 6) são: Oshima Yuko, Sashihara Rino, Takahashi Minami, e as ex-integrantes: Itano Tomomi, Shinoda Mariko e Maeda Atsuko.

AKB48 - Sweet & Bitter



Os vídeos encontrados no youtube são divididos por etnias, sendo assim temos:
Ex.United Subs Korea (vídeos coreanos)
http://www.youtube.com/user/ExUnitedSubsChina3 (vídeos chineses, taiwaneses e tailanases)
http://www.youtube.com/user/ExUnitedSubsJapao3 (vídeos Japoneses)
http://www.youtube.com/user/ExUnitedLives (vídeos de apresentações e shows)


Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicada a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil



J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/



Texto original (equipe Extreme United)


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...