J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Pulando o Carnaval com Hayao Miyazaki


Dragao do Mar

Nós, aqui do J~Mixture, evitamos temas relacionados ao regionalismo de nosso amado país Brasil, mas tendo tempo hábil e a informação correta porque não dar um empurrãozinho na programação local?

Com isso em mente, venho informar a programação de não apenas uma, mas duas atrações cinematográficas disponíveis essa semana no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, de Fortaleza (CE), que podem alegrar ao carnaval de fãs da cultura e animação japonesa!

Em homenagem a 86ª edição do Oscar, que ocorrerá amanhã (2 de março), o centro cultural está exibindo 4 filmes com indicação ao tão graduado prêmio, além da ESTRÉIA de um filme japonês chamado: UMA FAMÍLIA EM TÓQUIO (Tokyo Kazoku / Tokyo Family), de Yoji Yamada.

O longa do tão querido mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki, VIDAS AO VENTO (Kaze Tachinu / The Wind Rises), está entre os 4 destaques da semana que concorrem ao Oscar!

Então, se você é daqueles que não curte muito a bagunça do carnaval, porque não ceder um pouco a sua clausura, deixar seu computador descansar e assistir um filme japonês em uma tela de cinema? Não que seja um acontecimento fenomenal a vinda desses trabalhos nas telas de nosso país, mas sempre acho extremamente válido quando misturamos um bom filme a um local cultural e agradável, fato marcante no Dragão do Mar por sua estrutura e clima.

Os ingressos do Cinema do Dragão custam: R$ 12 a inteira, R$ 6 a meia, e nas terças-feiras (plena terça-feira de Carnaval!) todos pagam meia entrada.

Abaixo além da tabela de informação da programação, com destaque para o filme de Miyazaki e o de Yoji Yamada (letras brancas em um fundo preto), encontrarão sinopses e trailer dos dois referidos filmes:

programação
Clique aqui para ver ampliado!


VIDAS AO VENTO

Kaze Tachinu
Direção: Hayao Miyazaki
Duração: 127 minutos
Indicação: 12 anos
Distribuidora: California Filmes

Sinopse: A animação conta a vida do designer de aviões Jiro Horikoshi e os principais acontecimentos históricos que afetaram sua trajetória. O jovem Jiro sonha em voar e desenhar lindos aviões, inspirado pelo designer aeronáutico italiano Caproni. Não podendo tornar-se piloto por ter miopia desde a infância, Jiro entra na divisão de aviões de uma grande empresa de engenharia japonesa em 1927. Ele conhece e se apaixona por Nanoko, desfruta de sua amizade com o colega Honjo e traz grandes inovações para o mundo da aviação.
Sala 2: 28/02 (14h30 e 17h), 01/03 (14h e 19h), 02/03 (14h30 e 19h30), 04/03 (14h30 e 17h), 05/03 (14h30 e 19h30), 06/03 (14h e 19h).




UMA FAMÍLIA EM TÓQUIO

Tokyo Kazoku
Direção: Yoji Yamada
Duração: 146 minutos
Indicação: 12 anos
Distribuidora: Esfera e Vitrine Filmes
Uma adaptação contemporânea do clássico "Era Uma Vez em Tóquio" (Tokyo Monogatari), de Yasujiro Ozu, filme de 1953.

Sinopse: Um casal idoso que mora em um vilarejo no Japão decide tomar um trem e visitar os filhos adultos em Tóquio. Chegando ao local, eles descobrem que os filhos levam vidas muito ocupadas e diferentes das suas e que não têm tempo para dedicar aos seus pais. Apenas uma morte trágica reunirá todos, permitindo que conversem e descubram porque se afastaram tanto uns dos outros.
Sala 1: 28/02 (17h), 01/03 (19h), 02/03 (17h), 04/03 (17h), 05/03 (19h), 06/03 (15h).



Mais informações no site oficial do Dragão do Mar


Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook dedicada aos
doramas e filmes asiáticos, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


Doramas Brasil
https://www.facebook.com/DoramasBrasil


Doramas Brasil
https://www.facebook.com/groups/415405411856424/


Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...