J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Filme americano Top Gun influencia moda feminina no Japão


Top Gun Girl

No final do ano passado, Nikkei Trendy publicou sua lista das tendências para 2014. Entre suas entradas, uma particularidade que tem constantemente ganhado força no Japão entre mulheres jovens e chamando a atenção dos meios de comunicação, é chamado de Top Gun Girl (toppugan joshi) que como o nome sugere, é uma auto-estrada para a zona de perigo de ser tanto um pouco kawaii e um pouco militarista.

Top Gun Girl não é algo inteiramente novo, mas ainda possui espaço para tornar-se uma tendência da moda mainstream. No momento existem três componentes principais do estilo:

* MA-1 Jackets (Jaquetas)

Top Gun Girl

Originalmente concebidos para uso militar na década de 1950, estes blusões encontraram um lugar na moda masculina ao redor do mundo. Se foi por meio de militares ou os punks contra-cultura dos anos 70 e 80, estas jaquetas simbolizados virilidade robusta em ambos os lados da cerca política.

Top Gun Girl

Desde então, o conforto e utilidade dessas jaquetas apenas esperavam por um retorno em grande estilo, apenas não esperavamos esse tipo de retorno. MA-1 Jackets transformar-se mais e mais varejistas das roupas femininas, com direito a lantejoulas.

As jaquetas MA-1 bombardeiros sem os babados estão se tornando álamo roupas femininas também.

Top Gun Girl


* Camo

Top Gun Girl

Padrões de camuflagem têm sido bastante comuns nos itens de modas para ambos os sexos há muitos anos. No entanto, em breve poderemos ver uma grande ascensão em mulheres que usam padrões disruptivos em 2014.

Top Gun GirlTop Gun Girl

Top Gun Girl


* Harness (Arreio)

Top Gun Girl

Talvez o componente que mais destaca-se de Top Gun Girl é o chicote que substitui o cinto mais tradicional e suspensórios. Embora os arreios comercializados para as mulheres não sejam realmente como aqueles usados por pilotos de caça, a inspiração ainda pode ser dita ser oriunda deles.

Até agora você provavelmente já percebeu que o nome de Top Gun Girl era mais de um pós-pensamento com relação ao filme, especialmente desde que Tom Cruise e seus amigos-pilotos da Marinha usava G-1, jaquetas de couro, em vez dos casacos MA-1, que são tendências agora.

Top Gun Girl



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...