Recentemente, a All Nippon Airways (ANA) teve de se desculpar com os clientes que se queixaram de estereótipos racistas, em seu novo comercial para televisão de 30 segundos.
Teoricamente, a propaganda visa promover vôos internacionais do aeroporto de Haneda (Tóquio), em março. No comercial, dois homens japoneses com uniformes da ANA discutem em inglês fato que reforçar a imagem da companhia aérea internacional. Um deles diz: "Vamos mudar a imagem do povo japonês". "Claro!", responde o outro, que agora está usando uma peruca loira e um nariz de borracha longo.
O anúncio causou um rebuliço entre os usuários da língua inglesa das mídias sociais no Japão. O porta-voz da ANA, Ryosei Nomura, disse que a operadora queria expressar a importância da expansão planejada de serviços internacionais de Haneda e convidar os japoneses para viajarem e conhecerem o mundo. "Mas nós recebemos opiniões diferentes da mensagem que queríamos transmitir. Vamos modificar parte da propaganda e lançaremos uma segunda versão em breve", disse ele.
Veja o comercial abaixo:
Crédito: Equipe Extreme United
Conhecida também pelo nick de
Iori Yoshizuki,
é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo
AQUI!
Mais informações...
Comente com o Facebook: