J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Chineses criam o edifício de papel


edifício de papel

Não é nenhum segredo que os apartamentos e casas no Japão são incrivelmente pequenos, especialmente em áreas saturadas, como Tóquio. Mas mesmo pequenas casas do Japão não são páreo para este extremamente estreito "edifício de papel", em Xangai, na China!

edifício de papel

Este edifício único, localizado em Ningbo Road, em Xangai, têm despertando o interesse de internautas recentemente. Do lado, parece que os quartos estão sendo anexados a um pedaço de papelão, ganhando o apelido de "construção de papel".

Teria sido uma proeza arquitetônica, se eles realmente conseguissem construir um edifício de papel que fosse seguro para se viver, mas infelizmente (ou não), a parede aparentemente frágil é na realidade um canto muito pontudo, e o corpo do edifício pode ser visto a partir da outra extremidade do bloco.

edifício de papel

Parece um edifício regular a partir do outro lado do quarteirão.
Parece perfeitamente normal na fachada

edifício de papel

edifício de papel
Escondido atrás da borda super-slim do edifício é um beco conhecido como o Shitan Alley, e, no fundo, no beco escuro é uma porta que leva para dentro do bloco que abriga mais de 40 unidades. O design incomum do prédio nos faz perguntar o que teria inspirado o arquiteto para projetar um edifício com uma área tão extrema.

Enquanto o "edifício de papel" de Xangai era apenas uma fotografia inteligentemente angular de um edifício com um canto muito pontudo, o edifício realmente estreita em Guangxi na foto abaixo, é tão fina quanto parece: a construção de quatro andares é apenas um pouco mais de dois metros de largura em ambas as extremidades. Alguns internautas chineses comentam que este edifício super slim parece com uma laje fina de tofu.

Sem truques ilusórios atrás deste!

edifício de papel

Embora haja uma abundância de prédios estreitos aparentemente frágeis no Japão, prédios japoneses são construídos para suportar os tremores de suas terras sujeitas a terremotos. Os chineses, no entanto, têm um histórico sem brilho nesse domínio, dando aos cidadãos da China uma razão para se preocuparem com a segurança dos moradores deste edifício, no caso de um terremoto ou furacão.

edifício de papel


Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...