J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Sobarangers Lhe Convoca [Divulgação]


Godzilla e Cthulhu
Nas profundezas do submundo, a ciência maligna ameaça a humanidade, para detê-los somente um grupo de jovens corajosos guerreiros, que serão conhecidos por todos como o esquadrão de resgate Sobarangers!

Com essa introdução, somos remetidos ao mundo ficcional desenvolvido pelo Senpuu.

O Senpuu, um de nossos afiliados, realizou um projeto muito interessante para quem é fã de tokusatsu, em especial Super Sentai, criando uma estória totalmente própria descrevendo as cenas, enredo e ação no melhor estilo do gênero!

A radionovela tokusatsu Sobarangers é totalmente realizada em arquivo de áudio, onde as cenas são narradas, deixando no imaginário do ouvinte uma projeção real de como a ação se desenrola, além dos diálogos dos interlocutores. Mesmo sendo um trabalho original, podemos perceber inspirações em outras séries do gênero, tanto pelo estilo como pelo fato de ser uma saga muito narrada, fazendo com que nos apeguemos mais as séries que vimos e nos identificamos melhor para caracterização, apesar de umas passagens bem relacionadas com nosso cotidiano brasileiro (coitado do corinthiano?! xD).

Notei também características de outros seriados de ação, a própria aparição inicial misteriosa do rapaz negro me fez de certa forma lembrar de Morpheus, de Matrix, mas isso é meu ponto de vista escute para tirar suas próprias conclusões! De forma semelhante, causou essa impressão o inimigo inicial, o homem-polvo, que me fez lembrar da criatura do escritor estadunidense de ficção científica e terror Lovecraft (1890- 1937), o Cthulhu, personagem o qual usei no topo para ilustrar essa nota (está junto com Godzilla, sujo remake será lançado em breve); apesar que Lovecraft revolucionou o gênero de terror e também inspirou mesmo os tokusatsus... ;)

O áudio inicia-se de uma forma original, como uma transmissão de rádio e a estória começa de uma forma que particularmente aprecio, com os heróis com a mão na massa e depois começam as explicações, por assim dizer.

Enfim, já escrevi demais, confira o primeiro capítulo da saga Sobarangers S01E01: A Convocação clicando na imagem abaixo ou nesse link, a duração da estória está na média dos tokusatsus convencionais, com aproximadamente 30 min:

Sobarangers



Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...