J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

O símbolo japonês do ano de 2013


Japão

No Japão, cada ano é marcado com um único caracter kanji escolhido por uma votação nacional. O kanji é utilizado para representar situações e acontecimentos mundiais ou nacionais que tiveram lugar durante um determinado ano e é anunciado em 12 de dezembro pelo monge cabeça no famoso Templo de Kiyomizu, de Quioto.

Dois anos atrás, (obrigações) foi escolhido para representar 2010, devido aos laços fraternos e familiares que foram reforçados na sequência de desastres naturais em todo o mundo, incluindo a Grande East Japan Earthquake (grande terremoto do leste japonês) e inundações em grande escala na Tailândia. No ano passado foi(ouro) para os numerosos primeiros lugares do Japão alcançados em 2012, incluindo a ganhar a medalha de ouro no futebol feminino e possuir torre mais alta do mundo após a conclusão da Tokyo Skytree.

O kanji para 2013 acaba de ser escolhido, mas o que significa isso?

kanji 2013

O caracter do kanji escolhido para 2013 é, pronunciado rin ou wa em japonês, e significa "anel" ou "círculo". A principal razão pela qual ele foi escolhido fora por causa da oferta bem sucedida do Japão para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, que também é referido como 五輪, ou "cinco anéis" em japonês.

O registo bem sucedido do Monte Fuji como Patrimônio da Humanidade, bem como a entrada do Japão na Copa do Mundo também contribuiu para a seleção do kanji porque eram eventos em que "todas as pessoas em todo o Japão se reuniram em um círculo de grande alegria".

Mais de 172 mil votos foram dados este ano, com recebendo 9.518 votos. Em segundo lugar ficou (raku, que significa "conforto" ou "vontade"), que é o primeiro caracter kanji em nome da equipe Nippon Professional Baseball, os Rakuten Eagles, os vencedores do Japan Series.


Texto original (equipe Extreme United)


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...