J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Japoneses endurecem lei contra pervertidos


Prefeitura de Iwate, localizado na região norte da ilha principal do Japão (Honshu), criou um projeto de lei para combater o fenómeno de fotografias tiradas sob as saias das mulheres com câmeras de telefone inteligente, criminalizando qualquer homem suspeito de ter essas imagens ser simplesmente apontando para sua pessoa gadget.

A polícia diz que eles querem "expandir" a sua eficácia na captura de pervertidos que realizam "imagens impertinentes" em segredo e sem o consentimento das mulheres, mas os críticos dizem que este projeto vai fazer qualquer homem com telefone de câmera um criminoso em potencial. Atualmente sob a lei de Iwate, tirar fotos de roupas íntimas de alguém sem o seu consentimento só é ilegal. Em uma época onde as imagens digitais podem ser facilmente apagadas, a polícia diz que é muito fácil para esses paparazzi de panchira apagar provas.


A lei japonesa exige que os fabricantes de telefones celulares e smartphones, mão permitam que o som do obturador da câmera não possa ser apagado pelo usuário, devido à freqüência de casos de fotos em trens lotados e ruas congestionadas de cidades como Tóquio. No entanto, com os aplicativos disponíveis para smartphones, pode-se silenciar o som do obturador quando tiram uma fotografia, a polícia e muitas pessoas se queixam do aumento de casos de fotos "upskirt".

Com a reforma da lei, a polícia quer processar alguém apenas com a suspeita de que ele pretendia tirar uma foto como essa, embora não haja nenhuma evidência física. Os internautas japoneses foram rápidos em criticar o projeto de lei, o voto será na Assembléia Provincial em março do próximo ano, argumentando que muitas pessoas inocentes seriam injustamente detidas por terem apenas um smartphone e, talvez, por terem sido vistos observando na direção de outra pessoa.


Preocupados com a perda de sua liberdade, alguns internautas disseram que iriam pensar duas vezes antes de fazer uma viagem para a província, se a nova lei passar, fazendo comentários como: "Eu não quero ser preso, por isso vou evitar ir para Iwate a partir de agora". "Bem, eu realmente não quero ir para lá de qualquer maneira". "As pessoas de Iwate, não se esqueçam de fazer uma reclamação com o departamento de polícia quando o turismo for reduzido!"

"Eu entendo o porquê, mas tudo isso vai fazer com que muitas pessoas inocentes sejam presas". "Será a palavra do acusador contra a do réu? Parece perigoso". De acordo com um artigo publicado pelo Daily Yomiuri Shinbum, a polícia vai levar em conta a opinião dos cidadãos através do seu site, até 06 de dezembro e, em seguida, de acordo com o que eles disserem, vai ajudar elaboração da legislação final.

Vídeo de "panchira" (roupa íntima visível), com a integrante do AKB48, Kojima Haruna (25), no dorama "Megu-tan tte Mahou Tsukaeruno?", de deu personagem 'Megu-tan', exibido no ano passado.



Participação especial de Mayu Watanabe (19), como 'Mayu', irmã de Haruna.




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...