J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Os grupos de K-Music que fazem sucesso com os estrangeiros


Big Bang, SNSD, Super Junior


Yoo Ki Hong, membro do Ministério da Educação, Cultura, Esportes e Turismo Sul-Coreano, realizou uma pesquisa de sondagem conjunta com a Sejong School Foundation. Eles pediram a 604 estudantes estrangeiros que estão estudando coreano na fundação a compartilharem suas opiniões, a fim de descobrir qual o grupo ídolo com a presença mais forte na mente dos estrangeiros.

Os resultados são os seguintes: Big Bang (18,3%), SNSD (Girls' Generation/ Shoujo Jidai) (15,1%), Super Junior (13,9%), EXO (11,1%), DBSK / TVXQ (8,9%), Psy (8,3%), 2NE1 (7,6% ), CNBLUE (6,8%), 2PM (6,4%) e ShinHwa (5,8%).



Em relação à forma como os alunos tiveram contato sobre Coréia do Sul, 66,1% disseram que era através da cultura pop, principalmente pelo K-pop, filmes e doramas. 12,0% disseram que era por cobertura de notícias de política, economia e diplomacia.

Os resultados foram separados por grupos regionais, sendo assim, 80,2% dos entrevistados asiáticos, tiveram contato com cultura coreana através de K-pop, filmes e doramas. Por outro lado, apenas 56,2% dos entrevistados norte e sul-americanos, e 56,4% dos entrevistados europeus tiveram contato com o país através da cultura pop. Norte e sul-americanos, juntamente com os europeus aprenderam a respeito da Coréia através de cobertura jornalística política, econômica e diplomática ou por meio de estrelas do esporte internacional e cursos escolares.

Em relação à razão para apreciarem a cultura pop coreana, 41,1% escolheram: "A individualidade singular da cultura pop coreana".






Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...