Macarrão instantâneo - também chamado de macarrão tigela, tem sido um grampo econômico para as pessoas ocupadas desde a sua criação em 1958.
Levante a tampa, coloque um pouco de água quente, espere alguns minutos e você tem uma sopa quente.
Porém, este tipo de alimento de conveniência sempre são associados a estudantes, solitários e solteiros, razão pela qual muitas mulheres evitam comer macarrão instantâneo, independentemente do fato delas serem igualmente pressionados pelo tempo no trabalho.
É por esta razão que a empresa japonesa Toyo Suisan lança sua nova marca de macarrão instantâneo, "Hanauta", voltada para o mercado feminino.
A empresa diz que seu produto é "uma tigela de macarrão para mulheres que ajuda a elevar o seu espírito", como copos Hanauta apresentam estampa floral e tem uma base cónica que os torna mais confortável e menos volumoso ao olhar.
Um porta-voz da Toyo Suisan disse: "Os maiores consumidores de macarrão instantâneo são homens com idade entre 20-40 anos, por isso é verdade que poucas mulheres têm a oportunidade de comer, porisso decidimos produzir uma marca de macarrão voltado especificamente para as mulheres".
Na esperança de livrar-se da imagem negativa, e para ajudar as mulheres a evitar um "sentimento de culpa" por comer o que muitos ainda consideram pouco mais de junk food, a empresa vai começar a produzir macarrão instantânea que não só ajudam a manter um equilíbrio saudável nutricional, mas também a sua embalagem são esteticamente mais agradáveis.
A companhia Myojo Foods espera que seu produto chamado "Quik one", seja do sabor de seus compradores, porque eles oferecem sabores mais voltados ao estilo ocidental do que as tradicionais sopas de macarrão japonês.
Em um relatório do Nikkei Trendy, os dados de 2012 indicam que o Japão é hoje o lar de 19 milhões de famílias, onde ambos os pais trabalham em período integral.
Nos restaurantes e cafés de todo o país, o que costumava ser cheio de clientes na sua maioria do sexo masculino, durante o almoço em dias de semana, já existem mais mulheres a se juntarem a eles, tendo uma refeição rápida antes de voltar para o escritório.
Crédito: Equipe Extreme United
Conhecida também pelo nick de
Iori Yoshizuki,
é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo
AQUI!
Mais informações...
Comente com o Facebook: