J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

O império felino pelo mundo


gatinho

Ahhh, gatos! Também chamados de "combustível da internet", os nossos amigos peludos felinos são objetos de afeto, tanto online como "In Real Life", como as crianças dizem.

A equipe do J~Mixture deu a volta no mundo e realizou uma lista de 15 pontos "felinos", que deve constar no seu guia turístico, caso seja um amantes dos felinos.

Prepare-se para dizer "awwww!"

Ásia



Cat Flower Garden, Taiwan

Pontos turísticos felinos
Esta imagem é de Taiwan, "Cat Flower Garden" café, o primeiro cat café do mundo (inaugurado em 1998)! Enquanto as pessoas geralmente pensam em Japão quando se pensa em cat café, o primeiro no Japão foi realmente criado em 2004.

I Tien Palace, Taiwan

Pontos turísticos felinos
Outro ponto felino de Taiwan fica em Nova Taipei, no templo taoísta I Tien Palace. Confira um site com o palácio aqui (Atenção! Música toca automaticamente. Além disso, é em chinês.) Numerosos gatos vivem dentro e ao redor do templo, que é incrivelmente belo em si.

Luang Prabang, Laos

Pontos turísticos felinos
Estes companheiros sonolentos são de Luang Prabang, Laos, onde os gatos tendem a se reunir em restaurantes ao ar livre e lanchonetes. O fotógrafo observa que, embora os gatos em Bangkok têm rostos "estranhos", estes eram basicamente os mesmas que os observados no Japão. Entre as muitas criaturas na área, existem muitos que os consideram uma espécie de "gato celeste".

Wat Arun, Tailândia

Pontos turísticos felinos
Nosso próximo templo budista felino é Wat Arun em Bangkok, Tailândia. Parece que na Tailândia existem um monte de gatos, principalmente em templos, uma vez que proíbem tirar a vida. Os gatos que vivem no templo, realizam suas refeições ao lado das estátuas de Buda.

Real Cat Park, Tailândia

Pontos turísticos felinos
Este gatinho orelhudo é do Real Cat Park, em Tailândia. Sim, "royal", o gato retratado é um Khao Manee, que significa "jóia branca", e sua pele é, de fato, toda branca. A Khao Manee também têm as olhos de cores distintas e têm recebido os cuidados da família real tailandesa há mais de um século e meio.

EurÁsia



Istambul, Turquia

Pontos turísticos felinos
Istambul, Turquia, parece realmente gostar de gatinhos. As lojas, não apenas de alimentos locais como cafés, mais quaisquer tipo de armazéns, deixam alimentos em tigelas para os felinos. Se você pedir a seus amigos para te trazerem algumas imagens do gato, você praticamente se afogará no dilúvio.

Museu Hermitage em São Petersburgo, Rússia

Pontos turísticos felinos
Enquanto um museu pode não parecer o melhor lugar para os gatos viverem, o Museu Hermitage em São Petersburgo, Rússia, acomoda alegremente os cuties peludos. Aparentemente, os gatos foram originalmente introduzidos, sob as ordens de Elizabeth da Rússia, para manter ratos e camundongos sob controle. Os gatos foram trazidos para São Petersburgo a partir de Kazan, uma viagem de cerca de 1.500 quilômetros (ou cerca de 932 milhas)!


Clique em "play" para o vídeo começar


Europa / África



Marrakesh, Marrocos

Pontos turísticos felinos
Marrakesh, Marrocos, ao que parece, é um país semelhante a Turquia em gatos. Os gatos têm sido tradicionalmente vistos como companheiros de captura e são muitas vezes vistos descansando ao lado de pessoas que trabalham durante o dia.

Meteora, Grécia

Pontos turísticos felinos
Enquanto a Grécia é conhecida por ter muitos gatos, Meteora, Património Mundial da Humanidade, tem um número particularmente grande deles. Espalhados ao redor dos mosteiros, os gatos sentam alegremente em paz, dando quase que nenhum aviso aos seres humanos que passam. Talvez eles estejam seguindo os conselhos de Diógenes de Sínope, o antigo filósofo grego.
Nota Cultural: Segundo a lenda, Alexandre (o grande) foi visitar Diógenes de Sínope em Meteora, este se encontrava deitado no chão, tomando banho de Sol. Logo que chegou, muitos estadistas e filósofos foram cumprimentar Alexandre, menos Diógenes que continuava da mesma forma, então Alexandre se aproximou, foi quando Diógenes levantou a cabeça e se pós a olhar o grande monarca. Alexandre deu uma saldação e perguntou a Diógenes se ele queria alguma coisa, este respondeu que sim: "Pode sair um pouco da frente de meu sol". Seguidores de Alexandre riram a situação, mas o mesmo ficou imprecionado com a altivez e grandeza de um homem que não tinha nada, apenas despreso por ele.

Dubrovnik, Croácia

Pontos turísticos felinos
Dubrovnik, Croácia, tem sido o cenário para gravação de filme, incluindo Kiki's Delivery Service, então se já desejava realizar uma conferida, fique ciente de que a abundância de gatinhos é apenas a cereja no topo do bolo!

Ypres, na Bélgica

Pontos turísticos felinos
E aqui está algo que não poderia faltar: o festival gato "Kattenstoet" em Ypres, na Bélgica! Realizada no segundo domingo de maio, apenas a cada três anos, este festival é, basicamente, um desfile onde as pessoas se vestem como gatos ou pessoas da cidade antiga, o último evento ocorreu em 2012 e o próximo será em 2015 (logicamente). Não temos certeza de quantos gatos reais estão por aí, e, como um comentarista observou, há apenas uma coisa... assustador sobre isso.

América Latina



Roatan, Honduras

Pontos turísticos felinos
Roatan, Honduras, situado no Mar do Caribe, é provavelmente mais conhecido como destino turístico lindo para todas as coisas relacionadas as praias. Felizmente, eles também têm toneladas de gatos! Um viajante chegou ao ponto de dizer que os gatos se espalham ao longo dos 60 quilômetros de extensão da ilha.

Valparaiso, Chile

Pontos turísticos felinos
Em direção ao oeste, nos encontramos em Valparaiso, Chile, outro Patrimônio da Humanidade. Conhecido por suas colinas e pesca, a cidade oferece aos viajantes inúmeros cafés e restaurantes cobertos de preguiçosos gatos.

Havana, Cuba

Pontos turísticos felinos
Os felinos de Havana, Cuba, foram apresentados no documentário "Iwago Mitsuaki's World Cat Travelogue" da NHK, filmado pelo amor aos gatos do fotógrafo Iwago Mitsuaki. O país tem relativamente um bom sistema médico e uma atmosfera maravilhosa, tornando-se o lugar perfeito para gatos e amantes do gato.

Perquin, El Salvador

Pontos turísticos felinos
Finalmente, existe um hotel em Perquin, El Salvador, com o nome de Mama Toya. Eles têm tantos gatinhos, que os mesmos aparecem aleatoriamente em suas mãos quando você está caminhando para o seu quarto!

E é isso para a sua dose diária de gatinhos fofos! Agora vá tomar suas vitaminas.




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...