J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Expresso Sunrise ~ O Expresso do Amor


Expresso Sunrise

Um trem dormitório, com estilo de hotel, realiza passeios repleto de passageiros em seus compartimentos com vista panorâmica, a maioria dos turistas são mulheres, que vão em busca do amor e da pele saudável.

O Expresso Sunrise é o único trem de seu tipo no Japão, com duplo piso de compartimentos e dormitórios, que sai de Tóquio e se conecta a Izumo.

O principal destino é o templo de Izumo, que é consagrado um "Deus do Amor", e o Onsen Tamatsukuri, um hotel que oferece fontes termais conhecidos por suas qualidades de rejuvelhecimento da pele.

No Japão, as mulheres se chamam "Joshi", os pequenos partidos são chamados de "Joshi kai", neles é comum falar sobre o amor e outros temas de interesse.

De acordo com a West Japan Railway Co. (JR West), o operador do trem-quarto, muitos turistas ficam em Tamatsukuri Onsen após visitar Matsue e Izumo, e regressam a Tóquio de avião ou trens de alta velocidade.

Em dezembro do ano passado, grupos de dois a seis mulheres, carregando grandes sacos, começaram a aparecer na plataforma da linha Tokaido, eram passageiras do expresso que saia de Tóquio às 22:00.

Uma das passageiras foi Yukari Yamazaki, um anestesista de 35 anos que trabalha para um hospital em Suginami Ward.

"O horário de partida sendo às 10 horas é perfeito, assim podemos partir para uma viagem de descanso, após trabalhar o dia todo", disse Yamazaki, que estava acompanhado pela sua colega, Hiroko Imano, uma enfermeira de 37 anos.

Expresso Sunrise

"Poucas mulheres tiveram a experiência de viajar de trem", diz o editor da revista de viagens Rurubu, Tomoko Tamura. De acordo com Tamura, o custo da viagem no expresso pode ser maior do que o curso de Hokkaido ou Okinawa, o mais popular no Japão como destinos turísticos. Mas as mulheres estão dispostas a pagar para compartilharem o tempo juntas.

O Expresso Sunrise operado por JR West desde 1998. Depois de deixar a estação de Tóquio, às 10 horas, o comboio chegue ao seu destino às 10 horas do dia seguinte.

O trem dormitório, anteriormente estava destinado aos clientes de negócios, empresários que saem da área metropolitana de Tóquio e se dirijam ao oeste do Japão, e foi desenvolvido em a fim de fornecer o ambiente de hotel.

Todos os quartos do trem possuem código de bloqueio nas porta e seção de luxo possui uma seção de chuveiros. Este trem tem enfrentado forte concorrência com as companhias aéreas, e JR West tentou atrair os clientes empresariais, dizendo: "Se o último avião do dia partiu, você ainda pode chegar lá a tempo de fazer o seu negócio no dia seguinte, com o Expresso Sunrise".

No entanto, o governo de Shimane, em 2005, começou a promover turismo voltado para mulheres da área metropolitana de Tóquio, com destaque para a "eficácia de encontrar um parceiro" para visitar Izumo. A promoção atraiu muitas jovens mulheres e aumentou o número de passageiros do sexo feminino.

O trem deu às mulheres uma sensação de conforto e luxo, com os seus interiores em madeira e compartimentos fechados.

Akane Suzuki, uma recepcionista de 30 anos que trabalha para um escritório em Ichikawa, Chiba Prefecture, embarcou no trem junto com Aya Matsui, 29 anos e que trabalha em uma empresa de alimentos. Ambas trabalharam duro durante o transcorrer dos dias e tinha planejado a viagem para encontrar a cura para suas dores e relaxamento.

A visita ao santuário de Izumo não pode necessariamente resultar em uma mudança instantânea na sua vida amorosa, mas Matsui disse que queria realizar a viagem, a fim de mudar a rotina um pouco.

"Eu quero ter uma experiência extraordinária", disse Suzuki. As duas amigas tinham muito o que conversar e a festa durou até duas horas em seu compartimento no trem.





Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...