J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

K-music: Construindo falsos artistas


SNSD

É uma velha questão na indústria de K-pop. Qual é a diferença entre um ídolo e um artista?

Com muitas acusações por parte de críticos, fãs (ou anti-fãs) que os K-pop ídolos não são artistas de verdade, é provável que os cantores se façam a mesma pergunta em algum momento de sua carreira: eles são ídolos ou são artistas? Qual é a diferença afinal?

Parece que os membros do SNSD (Girls' Generation/ Shoujo Jidai) não têm sido capazes de escapar desta linha de questionamento também. Recentemente, em uma entrevista para um programa de documentário japonês, as meninas sentaram-se para discutir seriamente a sua posição sobre esse dilema.

A maioria dos membros tinham opiniões semelhantes sobre o tema. Jessica definiu um ídolo como alguém que é admirado pela juventude, mas lamentou que estes dias, qualquer jovem cantor possa ser chamado de um ídolo. Sooyoung honestamente revelou que ela gostaria de ser conhecido como artista, em vez de um ídolo. Yuri comentou o quão difícil a mudança pode ser, argumentando que esses títulos não podem ser decididos por conta própria. Definir a linha entre o artista e ídolo é difícil e, muitas vezes, as integrantes do SNSD (Girls' Generation/ Shoujo Jidai) não são apontadas como cantoras.

SNSD




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...