J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Japoneses não tem piedade


anjinha

Recentemente, o sistema judicial japonês condenou um trio a morte por acusações de assassinato e sequestro, provocando indignação na Anistia Internacional e na Federação Japonesa de Associações de Advogados, que emitiram uma declaração conjunta, dizendo que: "Essas execuções eram inaceitáveis".

No entanto, os grupos que se opõem a esta prática são ignorados pelo governo, uma vez que a população em geral apoia a política da pena de morte. Para confirmar isso, um dia após as execuções, uma pesquisa publicou os resultados de uma enquente com 29.364 pessoas, pedindo-lhes para que os mesmos dissessem como se sentiam em relação à pena de morte.

De acordo com os resultados da pesquisa, 85,2% das pessoas disseram que são a favor da pena de morte e 14,9% eram contra. Estes números eram referentes as pesquisas realizadas pelos principais jornais japoneses entre seus assinantes. A porcentagem de leitores que apóiam a pena de morte foi o seguinte:

* Sankei - 91,1% * Yomiuri - 88,1% * Nikkei - 86,2% * Mainichi - 84,1% * Asahi - 82,2%

Pesquisa de pena de morte no Japão

As razões que fazem as pessoas a favor da pena de morte são as mais variadas, porém algumas foram apresentadas com destaque:

"Manter vivos os criminosos violentos é uma perda das receitas fiscais."
"Se um ente querido foi morto a sangue frio, é natural que pagem com a vida."
"Eu gostaria que eles fossem executados imediatamente após a sentença"


No outro lado da moeda, as pessoas contra a pena de morte disseram:

"A pena de morte não diminuiu a incidência de crimes."
"Tirar a vida de outra pessoa por qualquer motivo é um assassinato."
"Eu acho que você tem que ter muito cuidado na tomada de decisão e realmente levar em conta as acusações falsas"


Um grande número de pessoas que não concordam com a pena de morte, pois falsas acusações acarrentam condenações injustas. No entanto, há um outro grupo de pessoas que pensam de uma forma mais radical e dizem:

"Acabar com a vida de uma pessoa é uma punição muito branda."
"Eu acho que eles deveriam ter uma punição ainda mais cruel (que a morte)"
"Desculpar-se até morrer? A vida somente só termina a morte. Eu quero que você sofra no inferno, não importa o quanto se desculpe ou sinta remorso"


anjo



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...