J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Mariko Shinoda (AKB48) promove "discriminação sexual"


Mariko Shinoda

Mariko Shinoda (AKB48) renunciou ao cargo de prefeito Kawaii após a comissão de igualdade de gênero de Fukuoka ouvir queixas de que "garotas bonitas promovem a discriminação sexual".

A cidade de Fukuoka havia instituído o "Kawaii-ku", um tipo de distrito virtual (ward ou "ku") em agosto de 2012.

Qualquer pessoa que visite a página inicial Kawaii-ku também pode se registrar como um "residente" do bairro fictício e, a partir de fevereiro o mesmo já possuia 41.833 habitantes. O intuito da cidade era apresentar os méritos de Fukuoka como um destino turístico.

No entanto, nos meses seguintes, a cidade foi bombardeada com nada menos do que quatro reclamações no sentido de que a promoção de meninas 'cute' incentiva a "discriminação sexual" dificulta a independência das mulheres.

Prefeito de Fukuoka passou o assunto para a comissão igualdade de gênero e a eventual resposta da cidade foi se desculpar com Shinoda, dizendo que "seria imperdoável danificar a imagem da senhorita Shinoda", e solicitou aos seus managers que a mesma renunciasse.

Mariko Shinoda

Shinoda renunciou e Fukuoka está agora à procura de um novo prefeito de Kawaii - que presumivelmente terá que ser feio e desagradável, a fim de agradar aos quatro queixosos.

Outros criticaram o seu orçamento 10 milhões de ienes como sendo um desperdício de seus impostos, embora eles parecem ter sido ignorados, assim como os que admiravam o envolvimento e subsídio público do AKB48 em primeiro lugar.

Curiosamente, a utilização de ambos, AKB48 e marketing "kawaii" pelo governo nacional japonês a fim de promover o projeto "Cool Japan" têm atraido a atenção semelhante.

On-line, ocorreu um clamor previsível entre os fãs de Shinoda, juntamente com muitas críticas referented aos desdobramentos do fato mediante a quatro reclamações.

Kawaii city



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...