J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Onde os doramas japoneses são gravados


Skyline de Tóquio

Se são fãs dos animes, filmes e séries (doramas) japoneses, tenho a certeza que você gostaria de visitar alguns dos lugares que aparecem neles, certo? Por essa razão deixamos então uma coleção dos mais famosos locais utilizados em filmes e séries em Tóquio. Estes lugares são geralmente locais turísticos, de modo que você pode levá-los em conta ao planejar sua próxima viagem para a capital japonesa, confiram:


1. Cruzamento de Shibuya

Cruzamento de Shibuya


Shibuya é um dos distritos de Tóquio, mas o termo também se refere ao distrito central de negócios que envolve Estação de Shibuya, uma das mais movimentadas estações ferroviárias de Tóquio, localizada em frente à saída da estação de Shibuya esta Hachiko, um marco famoso em Tóquio. Este cruzamento é decorado com placas de néon, telas gigantes e é inundada com os pedestres cada vez que o semáforo fica verde. A mesma já foi destaque em filmes japoneses, tais como Hachiko Monogatari, e até mesmo filmes e séries internacionais, The Fast and the Furious: Tokyo Drift e Lost in Translation.


2. Ebisu Garden Place Clock Plaza

Ebisu Garden Place Clock Plaza


Ebisu (ou Yebisu) é um bairro no distrito de Shibuya, perto de Roppongi e Shibuya central. Sua principal atração é o Ebisu Garden Place, que consiste em cerca de uma dúzia de edifícios e arranha-céus, e tem uma variedade de restaurantes e lojas, incluindo uma loja de Mitsukoshi, o Hotel Westin Tokyo, escritórios, espaços residenciais e um par de museus. Em Ebisu Garden Place fora gravado muitos dramas e filmes japoneses, incluindo Tokyo Friends, Mop Girl, Sunao ni Narenakute, etc.


3. Escultura de Robert Indiana "LOVE" em Tóquio

Escultura de Robert Indiana 'LOVE' em Tóquio


"LOVE" é uma escultura do artista americano Robert Indiana em exposição no Museu de Arte de Indianápolis desde 1975. A escultura foi recriada em várias versões e variedades de cores e está em exibição em todo o mundo. A escultura está localizada em Tóquio, Shinjuku i-Land Tower, no escritório do distrito de Nishi-Shinjuku. É um ponto de encontro famoso em Shinjuku, e também tem sido destaque em muitas séries como Kamen Rider, Unfair e Densha Otoko. A última cena mostra o extravagante e nada convencional professor Eikichi Onizuka (Takashi Sorimachi) à espera de uma estudante que foi traída no pagamento de seus "serviços" em um episódio de 1998 do dorama Great Teacher Onizuka (GTO), baseado no mangá e anime original.


4. Torre de Tóquio

Torre de Tóquio


A Torre de Tóquio é um sistema de comunicação e de observação localizado no Parque Shiba em Minato, Tóquio. A estrutura é inspirada na famosa torre Eiffel em Paris, e é pintada de branco e laranja para cumprir com os regulamentos de segurança da aérea. Tem 333 metros de altura. É a mais alta estrutura artificial e é um elemento importante em muitos dramas e filmes gravados em Tóquio. Pode ver-se na sequência de abertura do dorama Mr. Brain e como um palco para muitos outros, tais como Unfair, Kisarazu Cat's Eye, Manhattan Love Story, Top Caster, Sunao ni Narenakute, Atasinchi No Danshi, Kamen Rider Kabuto e Tokyo Tower.


5. Parque forestal Fuchu (Fuchu no Mori Park)

Fuchu no Mori Park


Fuchu no Mori Park é famoso por suas belas flores de cerejeira e área verde. Tem museus, um planetário e um playground aquático para crianças. Este parque, em particular, o caminho conduz a grande fonte, forneceu um pano de fundo para muitos dorama, incluindo Gokusen, Nodame Cantabile, Stand Up!, Unfair, Love Shuffle, Yukan Club, First Kiss e muito mais.


6. Akihabara

Akihabara


Akihabara (ou Akiba) é uma área comercial dedicada principalmente a eletrônica, computador, anime, mangá e jogos de vídeo, incluindo artigos novos e usados. A rua brilhante e alegre (Chuodori) é repleta de lojas de telefones celulares, câmeras, computadores, DVDs, mangás, brinquedos, figuras de ação, restaurantes de especialidades e os famosos cafés Maid. Muitos filmes e dramas tiveram cenas gravadas nesta área popular, como Densha Otoko, Ikebukuro West Gate Park, Detective School Q, Kamen Rider Kabuto e Kisarazu Cat's Eye World Series.


7. Zoo de Ueno

Zoo de Ueno


O Zoo Ueno foi fundado em 20 de março de 1882, é o mais antigo jardim zoológico e mais famoso no Japão. Hoje é o lar de cerca de 2.600 animais de 464 espécies diferentes e expandiu sua área de 14,3 hectares. É um ponto turístico famoso e apareceu em dramas populares, como Attention Please e Hana Yori Dango.


8. Sumida River Terrace

Sumida River Terrace


O Sumida River Terrace (ou Terraço Sumidagawa) é um caminho pavimentado ao longo de ambos os lados do rio Sumida, em Tóquio. A caminhada e as pontes são iluminadas à noite, assim que a área é suficientemente iluminada e segura para caminhar à noite ao longo das margens do rio. A cada verão, um festival de fogos de artifício tem lugar no rio. Entre os dramas que foram filmados incluem: Hero, Love Song, Nobuta wo Produce, Kamen Rider Hibiki e Absolute Boyfriend (Zettai Kareshi).


9. Estadio nacional de Yoyogi

Estadio nacional de Yoyogi


O Yoyogi National Gymnasium, também conhecido como o National Yoyogi Stadium, é uma arena em Yoyogi Park (Tóquio), que foi construída entre 1961 e 1964 para os eventos de natação e mergulho dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964. O estádio é facilmente reconhecível por seu design, que foi projetado pelo premiado arquiteto japonês Kenzo Tange. Nesta arquitetura foram filmados Stand Up!, Sailor Moon, Tokyo Tower e Buzzer Beat.


10. Templo Senso-ji

Templo Senso-ji


Senso-ji (templo também conhecido como Asakusa Kannon) é um templo budista localizado em Asakusa, o centro de Shitamachi. É o mais antigo templo em Tóquio, e uma de suas atrações turísticas mais importantes e populares. Ele tem sido destaque em dramas como Mop Girl, Orange Days, Friends, Ando Natsu e Hanazakari no Kimitachi e.



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...