J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Ressuscitando o espírito de J-Music no Brasil


J-Music Brasil

Vivemos numa época o qual se fala muito de música coreana, na qual a beleza física e a homossexualidade (intitulada fanservice), roubou espaço das melodias e letras mais ricas.
E devido a esse fenômeno chamado hallyu wave, que não passa de um mito, uma mentira, o qual certos sites brasileiros tentam nos empurrar, também vivemos num tipo de segregação, na qual se você desconhece certos termos, tal como "bias" ou não consegue citar o nome de um grupo ou letra de música que você goste, você é chamado de "poser", entre outras palavras, um falso fã. Muitos hoje consideram esse quadro da música asiática hoje instalada no pais uma maravilha, e não é difícil compreender a razão para tanto abobalhamento, afinal quem nunca experimentou do mel jamais saberá o quão amargo pode ser o fel.

Por isso, nós do J~Mixture e demais sites da Liga Extreme United, convidamos a você para integrar a primeira fanpage e comunidade do facebook dedicada exclusivamente a J-Music. Gênero musical este que em seus tempos áureos, durante a primeira metade da década de 90, JAMAIS fora caracterizado pela exclusão de qualquer tipo de fã, independente de qual fosse a sua preferência ou grupo musical. Era uma época no qual o anime se instalava no Brasil, onde os eventos pouco a pouco iam se desenvolvendo, e é justamente nesse ínterim, nessa época apaixonante da cultura pop, que a j-music solidificava suas raízes no pais.

Porém, desde aquela época até agora, já se passaram quase 15 anos, e as pessoas que apreciavam a esse gênero musical acabaram crescendo e adentrando nas responsabilidades da vida adulta, e aquela primeira geração de fãs acabou desaparecendo para dar margem ao surgimento dessa classe hoje existente. Associado a forte censura que o youtube exerce sobre a música japonesa, a música coreana acabou encontrando um ambiente propício para o seu desenvolvimento e encontrou nos doramas sua mola propulsora, para ficar ainda mais enraizado no gosto das pessoas.

Em suma, devido a esse breve resumo, deixamos claro que ainda existem pessoas nesse meio da cultura pop, que ainda apreciam a boa música, e que não abaixa sua cabeça perante as pressões de outros gêneros, e são justamente a essas pessoas que convidamos a conhecer a primeira fanpage e grupo dedicados a música japonesa, e também venham a conhecer nossos canais no youtube e videolog na qual estarão encontrando vídeos legendados realizados pela Equipe do Fórum Extreme United.

Fanpage:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


Grupo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/



Canal do Youtube:
http://www.youtube.com/user/ExUnitedSubsJapao

Canal do Videolog:
http://www.videolog.tv/Liga_Extreme_United



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...