J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Garota de 12 anos é sequestrada por Otaku Japonês


Sequestro

Um terrível incidente serviu para revelar a brutalidade que certos meios de comunicação e psicólogos japoneses possui contra a classe dos otakus.

No Japão, um estudante universitário de 20 anos, tentou sequestrar a uma garota de 12 anos, levando a consigo dentro de um saco. No entanto, quando o meliante entrou no táxi para tentar fugir do local, a menina gritou e alertou o motorista, que não hesitou em imobilizar este aluno e solicitou a pedestres que passavam pelo local para chamarem a polícia.

Os companheiros do seqüestrador, um estudante da Universidade de Seijo, em Tóquio, informaram que o mesmo não costumava assistir às aulas e que os seus hobbies incluíam ir para os "maids cafés", em Akihabara, e assistir animes. Estes detalhes da vida social do meliante serviram para que a imprensa iniciassem o apedrejamento da classe otaku, apoiados por psicólogos que afirmaram que a classe é incapaz de distinguir a realidade da fantasia. Todos estes fatos, mais uma vez, culminaram no eterno debate: animes e mangás precisam de censura?

Não surpreendentemente, entre os círculos de otakus da internet, a opinião unânime é que a culpa encontra-se com a pessoa em questão, não com os magás ou animes.

Até Haruna Ikezawa, dubladora do anime Precure, que curiosamente era estudante da mesma universidade do sequestrador, comentou no Twitter que generalizações não fazem sentido: "Eu também fui para Seijo University, e participei de Precure, mas isso não significa que irei cometer um crime. Onde está a lógica dessa afirmação?"

Certamente, os meios de comunicação estão manipulando os rumos desse incidente, a fim de justificaram certas leis, tais como a "Ordem municipal em nome da juventude saudável"



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...