J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Ressuscitando o espírito de J-Music no Brasil


miyavi

Na década de 90, quando ocorreu o advento dos animes, a música japonesa que era até então pouco difundida no país teve sua ascensão. Nesse mesmo período, começara a surgir os eventos (que posteriormente vieram a conter artistas japoneses de pouca expressão) e ocorreu o advento da internet. Porém no início do século XXI, o interesse pela música japonesa acabou decaindo, uma vez que muitos dos grandes artistas do cenário musical japonês acabaram jamais desembarcando no Brasil, por fim, ainda na metade do início dessa década, viria a surgir a K-music. Fato este que aliado ao que já fora mencionado e inúmeros outros fatores (censura no youtube + envelhecimento da base de fãs do gênero), acabou fazendo com que a música japonesa acabasse caindo quase por completo no esquecimento.

Devido a este pequeno resumo dos fatos, aliado ao sentimento de resgate do amor a j-music, surge uma fanpage voltada exclusivamente para reunir esses fãs. Página esta que além das tradicionais notícias dos seus artistas, também pretende consolidar o amor dos fãs por esse gênero musical e disseminar ainda mais a j-music para inúmeras outras pessoas.

Por isso, a todos aqueles que tiveram paciência de ler a todas as minhas palavras, estendo o meu convite de ingressarem em nossa fanpage e grupo, e reafirmo a seriedade destas palavras com o compromisso que sempre assumimos em todos nossos projetos, com notícias, vídeos legendados e downloads a vosso dispor.

Logo abaixo seguem os links da fanpage e comunidade em questão:

Fanpage:
https://www.facebook.com/JMusicBrasil

Grupo / Comunidade:
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...