J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Perfil de Zhang Chenglong (Fotos e vídeos)


Zhang Chenglong

Com as Olimpíadas de Londres se encaminhando, parte dos holofotes dos artistas da música e vídeo são voltados aos artistas do esportes! Com toda a razão, afinal essa festividade que acontece apenas a cada 4 anos é para contemplá-los em suas mais diversas modalidades.

Com esse pensamento em mente, venho iniciar a biografia de artista masculino da Ásia com um artista do esporte. Muitos podem ser destacados nessa temporada, mas como acompanhei o início da ginástica masculina no sábado, preferi dar ênfase a um atleta dessa categoria que me chamou atenção, Zhang Chenglong, pela sua destreza e beleza durante as práticas dos aparelhos, apesar do seu companheiro de equipe ser mais técnico e teve um solo mais bonito.

Biografia


Nome: Zhang Chenglong
Nome real: 張成龍
Nacionalidade: China
Data de Nascimento: 12.05.1989
Idade: 23 anos
Altura: 1,73 m
Peso: 65 Kg
Gênero: Atleta (ginástica artística)
Especialidade: Barra horizontal
Clube: Shandong Province Gymnastic Team, Chinandega, NCA
Treinador: Chen Xiong (CHN)



Nascido em 12 de maio de 1989, em Shandong (China), é um ginasta chinês. Foi Campeão Mundial na Barra Horizontal em 2010, e competiu em exercícios de solo e barra fixa nas finais de equipe em Rotterdam (Holanda), consagrando com sua equipe a medalha de ouro.

Em seu melhor evento na barra horizontal ele executou uma rotina com a pontuação de dificuldade de 7,7, um dos maiores do mundo neste aparelho.
Ele também é de classe mundial nas paralelas (barras paralelas), e medalhista de bronze vigente a partir de Tóquio (Japão). Um dos ginastas mais fortes de sua equipe para a Olimpíada de Londres (2012).

Zhang também era membro da Equipe Worlds 2011, e tem desempenhado um papel importante na varredura da China do Mundo. Em Tóquio 2011, ganhou uma medalha de bronze nas barras paralelas e uma de prata na barra horizontal.

Ambicionava sair das Olimpíadas de Londres 2012 com medalho de ouro e realizou esse feito, conquistando juntamente com a equipe o qual pertencia, composta também por: CHEN Yibing, FENG Zhe, GUO Weiyang, ZOU Kai, o topo do pódio, a medalha de ouro de Ginástica Artística por Equipe Masculina (logicamente), completando um total conjunto de 275.997 pontos, com uma vantagem de 4.045 para o segundo colocado, a equipe Japonesa, que por sua vez quanse perderia essa posição, exigindo a revisão do último aparelho de seu principal atleta, Kohei Uchimura (que posteriormente ganhou medelha de ouro no Indivial Geral).

Um destaque é para sua altura, pois atletas da ginástica artística geralmente são de estatura baixa, pela própria seleção natural da modalidade, sendo raro os casos de atletas altos, como o caso de Zhang com seus 1,73 metros de altura. Isso torna a apresentação nos seus principais aparelhos (barra horizontal e paralela) algo artisticamente mais belo, com seu corpo alongado chegando mais alto durante o desempenho de suas rotinas no aparelho.

Enfim, por essas qualificações, tomei por mais viável uma galeria de vídeos do que de fotos, não deixando de colocar a de sua equipe de ouro em Londres (Inglaterra). Confiram alguns vídeos de sua destreza, por equipe e individual nos aparelhos:

equipe masculina de ginástica artística

Equipe masculina no 2011 Tokyo Artistic Gymnastics World Championships
(Zhang Chenglong aparece em 2:03)




2011 Worlds EF (Barra Paralela)




The 2012 Chinese Gymnastics Nationals (Solo)




2012 London Olympic Gymnastics (Salto sobre o cavalo)




2011 Worlds EF HB (Barra horizontal)





Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...